Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Home, Opinião

VII FESTIVAL DE INVERNO SERRA DE SÃO BENTO COMEÇA ESTA SEXTA-FEIRA 
Estamos em contagem decrescente para o Festival de Inverno da Serra de São Bento (Rio Grande do Norte), a 115 km de Natal, que decorre de 4 a 6 de agosto. O secretário de turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar já veio confirmar a sua presença na abertura oficial da iniciativa, esta sexta-feira, pelas 21 horas.

O festival é organizado pela Prefeitura Municipal de Serra de São Bento, em conjunto com a Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Económico da Serra de São Bento, com o patrocínio do Banco Mundial, Governo Cidadão, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (RN), Emprotur, Assembleia Cultural, Fecomércio -Sesc/Senac. Conta ainda com o apoio do Singtur-RN, Abav-RN, Abih-RN. Abrasel-RN e Luck recetivo. A expetativa é que venham a receber 20 mil visitantes.

Sobre o Sistema Fecomércio – RN, Marcelo Queiroz, enquanto presidente, diz que “é um parceiro e impulsionador do turismo potiguar como agente transformador e propulsor do nosso desenvolvimento económico e social”. Neste sentido, prossegue, “apoiar o Festival de Inverno de Serra de São Bento é validar essa parceria e reforçar a nossa disponibilidade para nos unirmos a iniciativas que venham fortalecer os nossos destinos e criar alternativas de fluxo para ambos, injetando recursos na economia e fazendo com que os municípios e o Estado cresçam juntos”.

Por sua vez, a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral, diz que “o Festival Gastronómico de Serra de São Bento é um evento que contribui, todos os anos, para o desenvolvimento económico e social do município, consolidando-o como um dos melhores do RN”. Por acreditar nesta “valorosa iniciativa”, frisa, “o Sistema Fecomércio, através do Sesc RN, é parceiro do evento, confirmando a nossa missão institucional de fomento cultural e turístico”.

O festival irá contar com espétaculos de conhecidos artistas no mercado brasileiro e também do festival gastronómico com a participação dos restaurantes da região e convidados de Natal.

II ENCONTRO INTERNACIONAL DOS PROFISSIONAIS DO TURISMO DE PORTUGAL
O II Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo de Portugal com Cristina Lira está já confirmado para 2018. Será no dia 26 de fevereiro, pelas 19:30, no hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa. O evento conta com parceria do El Corte Inglês.

PARQUE DAS AVES, UM ATRATIVO FANTÁSTICO EM FOZ DO IGUAÇU (PARANÁ) 
O mês de julho termina com um recorde histórico de visitas no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. De quase 93 mil visitantes, em janeiro, o mês passado atingiu a impressionante marca de 114.678 visitantes.

Julho trouxe, ainda, algumas novidades para quem visitou o parque, como a possibilidade de observar o interior da Sala de Filhotes, por exemplo. O espaço foi também distinguido, pelo sétimo ano consecutivo, com o “Certificado de Excelência” do TripAdvisor.

“No final do ano passado, as minhas expectativas não eram muito otimistas em relação a 2017, tendo em conta o turbilhão económico e político em que nos encontramos. Mas, felizmente, o resultado superou de longe a minha expectativa realista. Foram vários os fatores que colaboraram, como termos um produto de alta qualidade, reconhecido mundialmente, e uma equipa totalmente comprometida. Todos eles diferenciais muito importantes na obtenção destes recordes”, disse Karin Wolf, gerente comercial e de marketing do Parque das Aves.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Até ao final de agosto, a Divisão de Bem-estar Animal vai inaugurar a sua sala, também aberta ao público. “A equipa do Parque das Aves tem como prioridade a qualidade da vida animal e, agora, o visitante poderá ver bem de perto toda essa dedicação exclusiva da Divisão de Bem-estar Animal”, comenta Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves.

Como resultado de um projeto de expansão, vão ser inaugurados dois novos viveiros de imersão e o restaurante e a loja serão alvo de ampliações, até ao final de 2018.

Com 22 anos de existência, o Parque das Aves atrai turistas de todo o mundo. No local, o visitante entra em contato com mais de 1300 aves, de 143 espécies, 29 delas em perigo de extinção. O atrativo fica ao lado da entrada do Parque Nacional do Iguaçu e está aberto todos os dias das 8:30 às 17 horas. O ingresso custa R$40 por pessoa.

Para animar as noites da capital mineira, o Belo Horizonte Othon Palace promove o Raro Skybar, todas as quintas-feiras, no 25.º andar. A partir das 22 horas, os visitantes têm acesso a uma pista de dança animada por DJ’s, com ritmos que vão desde o jazz ao house music, e diversas opções de cocktails preparados pelo bartender Filipe Brasil. Além disso, podem saborear deliciosos petiscos preparados pelo premiado chef Manoel Pereira, no restaurante Varandão.

GRANDE PRÊMIO BIG DATA ABAV
A agência de viagens RBW Travel, do Rio de Janeiro, foi a vencedora do “Grande Prémio Big Data ABAV”, uma campanha de incentivo lançada pela ABAV Nacional que visa estimular uma maior adesão das associadas às consultas eletrónicas do Censo.

Associada à ABAV-RJ desde 2006, a RBW é especialista no segmento de luxo e integra o exclusivo grupo de agências Virtuoso. “A participação no Censo foi muito importante para a agência, pois fez-nos refletir sobre aspectos da empresa, que na correria do dia a dia acabam passando despercebidos. O levantamento de dados envolveu a integração e participação de todos os funcionários, algo que acabou por gerar uma colaboração mútua e a partilha de informações entre os departamentos”, conta o diretor Ricardo Werwie.

Realizada com o apoio da TAP Portugal, a campanha que premiou a RBW entre todas as agências de viagens que participaram do Censo, terminou com o sorteio eletrónico (por meio do CNPJ) de duas passagens aéreas com destino a Paris no último dia 26 de julho, durante a reunião de diretores e conselho de presidentes da ABAV Nacional.

Entre 27 e 29 de setembro, vai decorrer uma entrega simbólica do prémio durante a ABAV Expo, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Turismo de Pernambuco promove ação em voo para comemorar um ano do Hub da Azul 
Para comemorar o primeiro ano de existência do Hub da Azul no Estado e do crescimento de ligações diretas do Recife a mais 12 cidades, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), em parceria com a Azul Linhas Aéreas, promoveu uma ação durante um voo da companhia no passado dia 25 de julho.

Na saída de Campinas com destino ao Recife, os 118 passageiros receberam o kit “Boa Viagem ao Coração do Nordeste”, composto por uma almofada de pescoço, tapa olhos e um cartão de agradecimento personalizado.

Durante o voo, a assistente de bordo fez uma apresentação sobre a parceria entre a Azul e Pernambuco e explicou  aos passageiros tudo sobre o Hub. A ação foi gravada e será viralizada nas redes sociais de Pernambuco, o Descubra Pernambuco.