Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Por Cristina Lira

SERHS Natal Grand hotel & Resort tem novo gerente de marketing 

Gilberto Oliveira

Gilberto Oliveira é o novo gerente de Marketing do SERHS Natal Grand Hotel & Resort. Jornalista profissional diplomado, com MBA em Marketing e mestrado em Mídias, ele atua nas áreas de Comunicação, Marketing e Design de Conteúdo de Media.

“Nada melhor que iniciar um ano novo com novos desafios. Desde janeiro, faço parte de um super time, qualificado e reconhecido pelos clientes vindos de todas as regiões do Brasil e do mundo. De uma empresa certificada com uma das melhores para se trabalhar no Rio Grande do Norte”, destacou. O profissional pretende contribuir para elevar ainda mais o nível dos serviços prestados pela marca SERHS Natal.

“Por trás de toda excelência da experiência proporcionada aos hóspedes há muito trabalho e dedicação de muita gente. Gratidão por fazer parte desse empreendimento 5 estrelas, referência na área e destino dos sonhos de quem procura conhecer e viver Natal”, enfatizou o gerente.

Desde 2010, Gilberto dedica-se a otimizar a comunicação entre pessoas desenvolvendo soluções e contribuindo para o alcance do propósito de instituições com criatividade e inovação.

Abreu confirma 2ª edição do Arena Abreu para 2023

Evento deste ano será realizado em Belo Horizonte e terá participação de 300 agentes de viagens

Após o sucesso da primeira edição do Workshop de Turismo Nacional Arena Abreu em agosto do ano passado, que movimentou o mercado e proporcionou o melhor mês de vendas do turismo nacional em 2022, a Abreu acaba de confirmar a segunda edição do evento com ainda mais surpresas.

A grande novidade de 2023 é que o Arena Abreu passa a ser um evento itinerante. A edição deste ano será realizada em Belo Horizonte, no dia 8 de agosto. O objetivo é estreitar o relacionamento com os agentes de viagens e ampliar os conhecimentos dos mais de 300 profissionais que serão convidados para conferir em primeira mão as novidades, ofertas, destinos e empreendimentos de diversas regiões do Brasil.

“Adotamos o formato itinerante para alcançar um maior número de agências de viagens. Além das já confirmadas caravanas das cidades mineiras, outra novidade será a participação de agentes de outros estados. A ideia é começar devagar para testar o novo formato do evento. Por ora, serão alguns poucos convidados de fora e, se tudo der certo, vamos expandir o convite para profissionais de diversos estados para 2024”, comenta Felipe Cuadrado, gerente de produtos nacionais da Abreu.

O Arena Abreu 2023 contará com a participação de 50 fornecedores, apresentações em plenária, rodadas de negócios, atividades lúdicas, ações de relacionamento e happy hour, além da presença de agentes de viagens de Belo Horizonte, Divinópolis, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, entre outras cidades estratégicas para a Abreu, que concorrerão a sorteios de estadias e viagens.

Em 2022, a primeira edição do Arena Abreu foi realizada na cidade de São Paulo e contou com a presença de 250 agentes de viagens de Campinas, Bauru, Sorocaba, Santos, dentre outros destinos. No total, foram sete caravanas de diversas cidades do estado, mais de 40 parceiros, entre destinos e redes hoteleiras, mais de 50 prêmios distribuídos e muito conhecimento compartilhado.

Minor Hotels anuncia NH Feira de Santana

O novo hotel será lançado em maio de 2023 como a segunda propriedade da marca no país

NH Feira de Santana

A Minor Hotels, proprietária, operadora e investidora de hotéis, atualmente com um portfólio de 530 hotéis e resorts em 56 países localizados na Ásia-Pacífico, Oriente Médio, Europa, Américas, África e Oceano Índico, tem o prazer de anunciar uma futura adição ao seu portfólio no Brasil. Com lançamento em maio deste ano, o recém-construído NH Feira de Santana será o primeiro NH Hotel no Nordeste e o segundo no país.

Conhecida como a “Princesa do Sertão”, Feira de Santana (Bahia) se vangloria por uma privilegiada posição geográfica, que oferece grande potencial econômico e educacional. É a segunda maior cidade do estado e atrai migrantes de diversas regiões do país e do mundo, que a visitam também pelos seus eventos, como o carnaval fora de época, chamado de “Micareta de Feira”.

O novo NH Feira de Santana, com 210 apartamentos, está localizado dentro do edifício ‘Charmant’ da cidade, um complexo multiuso de 31 andares que também abriga lojas, clínicas médicas, salas comerciais e instalações bancárias. O hotel oferece fácil acesso aos principais locais da cidade e ao Aeroporto de Feira de Santana, a apenas 15 minutos de distância.

Com vistas incríveis da cidade, o edifício Charmant é um projeto do renomado arquiteto Ivan Smartchevsky, com a decoração contemporânea e cosmopolita do hotel assinada por Sidney Quintela, reconhecido arquiteto baiano. O hotel oferece uma seleção de quartos e apartamentos modernos, incluindo suítes com acesso para deficientes, além de comodidades flexíveis necessárias para estadas de negócios e lazer. As instalações incluem espaços para eventos corporativos e sociais, academia, serviço de lavanderia, estacionamento, área infantil e centro de lazer com piscina no rooftop, sauna seca e hidromassagem.

O destaque da experiência gastronômica do NH Feira de Santana será o novo SEEN by Olivier da Costa, marca de restaurante e bar criada em 2017 em São Paulo pelo restaurateur franco-português Olivier da Costa. Sob o lema ‘SIN and be SEEN’, o restaurante apresenta um conceito cosmopolita e internacional, cuidadosamente construído para se conectar a cada cidade em que está localizado. Além de São Paulo, o SEEN by Olivier da Costa pode ser encontrado atualmente em Lisboa, Nice e Bangkok, com novos locais sendo lançados em breve, incluindo Roma, Tenerife e Dubai.

SEEN by Olivier da Costa

O SEEN by Olivier da Costa em Feira de Santana, localizado no último andar do hotel, vai trazer consigo os três pilares que sustentam o seu sucesso: ambiente, gastronomia e animação. Também com arquitetura assinada por Sidney Quintela, o espaço destaca a vista panorâmica, enquanto a gastronomia variada do cardápio oferece pratos criados para serem compartilhados. O bar de coquetéis artesanais e as variadas playlists dos DJ’s completam o ambiente cool e descontraído.

“Temos o prazer de anunciar esta adição à marca NH Hotels no Brasil e estabelecer o hotel como um dos principais destinos MICE e de lazer em Feira de Santana. Trabalhamos ao lado de parceiros na Bahia que também estão comprometidos em desenvolver e aprimorar o valioso setor de turismo na região e esperamos trabalhar juntos para trazer este novo hotel ao mercado”, comenta Dillip Rajakarier, CEO da Minor International Group e CEO da Minor Hotels.

Osvaldo Ottan, empresário e proprietário do NH Feira de Santana, também comentou: “É uma enorme satisfação poder dotar a cidade com um empreendimento único, e sentir a certeza de que realizei um sonho com a inauguração de um NH Hotels. Estamos ansiosos para oferecer um um serviço espetacular aos visitantes e moradores de Feira de Santana.”

“Estamos entusiasmados em trazer a NH Hotels para a Bahia e o lançamento em Feira de Santana será uma somatória incrível para a marca. O hotel complementará perfeitamente o portfólio existente de hotéis que a Minor opera no Brasil, ao lado do NH Curitiba The Five, Tivoli Mofarrej São Paulo e Tivoli Ecoresort Praia do Forte, ampliando a oferta disponível para nossos hóspedes,” celebra Marco Amaral, Vice-Presidente de Operações e Desenvolvimento da Europa e América do Sul do grupo Minor Hotels.

A adição da propriedade confirma o compromisso contínuo da Minor Hotels em expandir seu portfólio no Brasil, proporcionando aos viajantes alto conforto em localizações estratégicas em destinos internacionais prioritários. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para proporcionar uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos clientes. Seu estilo descontraído e urbano os torna um marco para se hospedar, trabalhar e interagir de forma agradável quando estiver longe de casa.

A Minor Hotels opera atualmente quatro propriedades no Brasil e um total de 61 propriedades na América Latina por meio de suas marcas Tivoli Hotels & Resorts e NH Hotels. O grupo também tem um resort em desenvolvimento na Bahia com a bandeira de luxo Anantara, com lançamento previsto para 2025.

Rio e São Paulo são destaque em rankings internacionais

São Paulo está em 3º lugar entre os melhores restaurantes do mundo e o Rio de Janeiro ficou entre as 25 cidades mais bonitas do mundo.

Localizadas no Sudeste, em regiões vizinhas, o Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) carregam uma beleza inigualável. As cidades conquistaram destaque no ranking internacional “World’s Best Cities” elaborado pela Resonance Consultancy – uma consultoria mundial especializada no setor de turismo. Além disso, o Rio também marcou presença entre as 25 cidades mais bonitas do mundo pela revista norte-americana Travel and Leisure — uma das principais publicações de viagens.

SÃO PAULO – A maior metrópole da América do Sul, São Paulo foi classificada em 3º lugar como sede dos melhores restaurantes para conhecer e visitar em 2023 no ranking gastronômico da “World´s Best Cities”, a frente de cidades como Londres (Inglaterra) e Nova York (Estados Unidos), e em 33º lugar entre as melhores cidades do mundo, segundo a Travel and Leisure. Nesta última lista, estão presentes cidades como Londres, Paris (França), New York, Tokyo (Japão), entre outras que possuem mais de 1 milhão de habitantes.

A cidade que é composta por arranha-céus, museus, teatros e muita cultura, abriga, de acordo com a revista, “a maior população de descendentes de italianos fora da Itália, a maior comunidade de descendentes de japoneses fora do Japão e uma grande comunidade do Oriente Médio alimentada, principalmente, por imigrantes libaneses e sírios”.

E o que acontece na maior cidade do Brasil? Com uma população estimada de mais de 12,3 milhões de pessoas, no ranking da World´s Best Cities, a cidade também conquistou o 4º lugar pelo cenário cultural movimentado, com shows e eventos exclusivos que atraem grandes multidões.

HOTÉIS – O setor hoteleiro de São Paulo também foi reconhecido por sua excelência em hospedagem. O hotel Rosewood Sāo Paulo foi citado no World’s Best Cities pelo seu design único. A vista de tirar o folego do novo Skybar, do Hotel Ca’ d’Oro no 27º andar, também foi citado como ideal para observar a cidade que nunca para.

RIO DE JANEIRO — Marcando turistas com a sua beleza e praias deslumbrantes, o Rio de Janeiro foi elencado na 54ª posição com muitas elogios e recomendações no ranking do World´s Best Cities. A cidade recebe a classificação de “tropical e atraente, com praias deslumbrantes, vida noturna agitada pelo samba (com o Carnaval de volta) e montanhas exuberantes que se elevam aos céus” e resume: o Rio é deslumbrante.

Com uma programação badalada e repleta de luzes vermelhas, clubes de música ao vivo e festas que transbordam a rua, a lista indica o bairro da Lapa para curtir a noite, sendo classificado com a 32ª posição em termos de melhor programação para vida noturna do planeta.

Ainda segundo a publicação, é possível realizar uma ótima caminhada pela Floresta da Tijuca, passando pelo parque nacional com cachoeiras, vida selvagem e com a vista do Cristo Redentor, no topo do Corcovado.

Com diversas opções para a prática do turismo, o Rio recebeu elogios pelas belas praias, museus e entretenimento. O site Travel and Leisure divulgou o ranking das 25 cidades mais bonitas do mundo (25 Most Beautiful Cities in the World) — onde o Rio de Janeiro, ocupa o 12º lugar representando as belezas do Brasil.

O site apresenta o Rio como “lindo, dramático e sempre agitado, atraindo os turistas com suas montanhas deslumbrantes, praias lendárias, festas de samba de rua e gente bonita”. Um lugar para passar dias maravilhosos explorando as praias de Ipanema e Copacabana, parques e picos cobertos de florestas.

TRIPADVISOR – No começo do ano, São Paulo e Rio de Janeiro também foram destaque no prêmio “Travellers Choice”, da plataforma TripAdvisor, como um dos “Destinos mais badalados do mundo” e um dos “Melhores destinos culturais” de 2023.

Em projeto inédito, ANAC assina acordo para implementação de pistas com energia sustentável em aeroportos do Amazonas

Brasil é o primeiro país a testar o sistema para taxiamento, pousos e decolagens

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) assinou, nesta terça-feira, 18 de abril, com a Vinci Airports o primeiro termo específico de admissão em sandbox regulatório, viabilizando implementação de sistema de iluminação de pistas de táxi, pouso e decolagem, com fontes individuais de energia fotovoltaica.

Com uso inédito na aviação civil, a tecnologia será implementada e testada nos aeroportos de Tabatinga e Tefé, ambos no Amazonas. A novidade consiste na utilização de fontes primárias de energia para balizamento noturno. Ao invés do sistema de iluminação da pista estar ligado a uma corrente elétrica, cada ponto terá uma fonte de alimentação própria, diminuindo a chance do apagamento de vários pontos simultâneos, em caso de descontinuidade de fornecimento de energia. Dessa forma, as operações noturnas se tornam mais seguras, pois o balizamento permanecerá visível ao piloto.

O sandbox regulatório, autorização específica e condicionada, concedida por órgãos reguladores, foi instituído para possibilitar adoção de soluções inovadoras por empresas, novas tecnologias que ainda não encontram respaldo na regulação vigente. O projeto é o primeiro assinado pela ANAC após a publicação da Portaria 10.219, de 9 de janeiro de 2023, que instituiu essa nova ferramenta no âmbito da infraestrutura aeroportuária.