Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

COLABORADORA DA AMBITUR SERÁ HOMENAGEADA PELA MARINHA DO BRASIL COM A MEDALHA “Amigo da Marinha”

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 3.º Distrito Naval, realiza esta segunda-feira, dia 6 de novembro, a imposição da medalha “Amigo da Marinha”. A cerimónia acontece às 19 horas no Auditório do Comando do 3.º Distrito Naval, em Natal, integrando parte das comemorações do Dia Nacional do Amigo da Marinha, celebrado hoje. Entre as personalidades civis e militares homenageadas, está a colaboradora da Ambitur de Portugal, a jornalista Cristina Lira.

A medalha “Amigo da Marinha” foi criada em 1966 para agraciar personalidades civis, militares de outras forças e instituições que se tenham distinguido na divulgação da mentalidade marítima e da importância do mar para o país, no relacionamento com a Marinha e na defesa dos interesses atinentes à Marinha. Para receber a medalha, as personalidades civis, militares de outras forças e instituições devem atender aos requisitos de idoneidade moral e conduta pessoal condizentes com os padrões que a Marinha exige dos seus integrantes; de interesse pela Marinha e pelos assuntos ligados ao poder marítimo e da atividade destacada em prol dos interesses da Marinha.

GOLFE CLUBE DOS 500 , EM GUARATINGUETÁ (São Paulo) É OPÇÃO PARA QUEM JOGA GOLFE 

O Internacional Golfe Clube dos 500 (IGC500), em Guaratinguetá, no Vale do Paraiba (São Paulo), é uma excelente opção para quem procura um campo para jogar golfe, com todos os benefícios que o desporto oferece para homens e mulheres de todas as idades. Projetado por Armando Rossi e José Maria Gonzalez, inaugurado em 1964 e integrado com a beleza e natureza da região, o IGC500 tem um campo oficial de nove buracos com qualidade de nível internacional e é filiado à Federação Paulista de Golfe.

Localizado no Vale do Paraíba, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, às margens da Rodovia Presidente Dutra, está a cinco minutos de todas as facilidades do centro da cidade e possui a comodidade de fazer parte complexo do Hotel & Golfe Clube dos 500, com várias opções de lazer e restaurantes. Para quem joga com mais frequência, a opção de se tornar membro custa R$ 6.000,00, com a possibilidade de poderem ser pagos em 12 vezes. Através desta opção, os aderentes têm green-fees ilimitados, jogam quantas vezes e quando quiserem.

Para mais informações: (12) 3133-2300.

Cinco passos para uma linda cerimónia de casamento, na região do Vale do Paraiba (São Paulo) 

1.º – Sem igreja não há casamento!
O primeiro passo, depois de definida a data, é ligar para o Hotel e Golfe Clube dos 500 e reservar a Capela do Divino. Com 142 metros quadrados e capacidade de até 220 lugares, aqui concentra-se tudo o que é necessário para tornar o dia inesquecível.

2.º – Escolha o local para a festa
Este passo definirá 50% do sucesso do casamento. As opções do menu do Restaurante Flamboyant tornam a gastronomia um diferencial do Hotel e Golfe Clube dos 500 e a lotação do espaço não é paga caso o novo buffet seja contratado. Portanto, quanto mais rápida essa definição, melhor!

3.º – Escolher os fornecedores O Hotel e Golfe Clube dos 500 em parceria com grandes nomes para cerimónia, floricultura, decoração, bandas e DJ´s, doces e bolos, vai indicar-lhe o que de melhor há na região.

4.º – Dia da noiva
Aqui a noiva pode desfrutar do Espaço Zen, ideal para revigorar energias, já que o espaço oferece relaxamento, beleza, bem-estar e saúde. Todo decorado com motivos orientais, é perfeito para um make-off.

5.º – Noite de núpcias
Os noivos contam ainda com uma suíte especial para a tão desejada noite de núpcias. A suíte possui uma decoração especial, cama king size, banheira e amenities diferenciados.

O Hotel:
Rod. Presidente Dutra – Km 60.760
Guaratinguetá / São Paulo / Brasil
Reservas: +55 12 3128 3555
eventos@h500.com.br
www.h500.com.br

Eliezer Andrade, diretor da Msom

ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DO TURISMO DE NATAL E DE PORTUGAL
O último Encontro do ano de 2017 dos profissionais do turismo de Natal será realizado no dia 16 de novembro, pelas 19 horas, no salão Catalunya do SERHS Natal Grand Hotel, com uma palestra do diretor da Msom, Eliezer Andrade, subordinada  ao tema “A importância do turismo de eventos para o setor de serviços”.

O encontro, idealizado e promovido pela jornalista Cristina Lira, acontece há seis anos em Natal, e é focado em negócios, parcerias, networking e aberto para profissionais. No evento, cada um paga o seu. O encontro acontece em várias cidades do Brasil, entre as quais, São Paulo, região do Vale do Paraiba (São Paulo), Foz do Iguaçu e Serras Gaúchas.

A 26 de fevereiro de 2018 acontecerá o 2.º Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo de Portugal, no Vila Galé Opera, em Lisboa, com palestras já confirmadas do presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, do diretor do Rio Convention, Michael Nagy, e do diretor de vendas da TAP Portugal, Paulo Henrique Cunha, que representará o presidente da TAP, Fernando Pinto. O evento é aberto para profissionais e custa 28 euros por pessoa, com jantar e bebida incluídos.

FESTURIS: Gramado 2017 deve superar 280 milhões de reais em criação de negócios

Um evento que não se limita a reunir mais de 10 mil profissionais de Turismo de todo o mundo,
além das principais marcas e destinos do planeta. O FESTURIS Gramado – Feira
Internacional de Turismo é um verdadeiro canal para a criação de importantes negócios para
a cadeia turística da América do Sul. O evento ocorre de 9 a 12 de novembro em Gramado na Serra Gaúcha.

Em dois dias, a previsão para 2017 é que a 29ª edição do evento tenha mais de 280 milhões de reais em criação de negócios. Este número foi apontado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), que fará a pesquisa de impacto económico. O que se sabe já é que a feira terá um crescimento da área e do número de expositores,  que deve chegar aos 10% com relação ao ano anterior.

Em 2016, segundo uma  pesquisa da Faccat (Faculdades Integradas de Taquara), o FESTURIS teve 253 milhões de reais em criação de negócios. O impacto para a Região das Hortênsias foi uma injeção de 14 milhões de reais para a economia local. O evento terá a Solenidade de Abertura na noite do dia 9 de novembro, no Palácio dos Festivais, com pelo menos 1500 convidados (empresários, autoridades, caravanas internacionais e imprensa) de vários países, e a presença confirmada do ministro do Turismo,
Marx Beltrão, e do governador do RS, José Ivo Sartori. A cerimónia irá contar com apresentações artísticas de Renato Borghetti, da cantora lírica Cristina Sorrentino e do Grupo de Violinos Suzuki de Gramado e Canela

Já nos dias 10 e 11 ocorre o Congresso (pela manhã no Palácio dos Festivais) e a Feira de Negócios
(na parte da tarde no Serra Park). “Nos últimos 29 anos sempre procurámos apontar as tendências do mercado e cada vez mais vamos potenciar este perfil de vanguarda que a feira conquistou. O nosso legado para o setor é o fortalecimento do turismo e dos nossos parceiros, promovendo a criação de negócios de forma contínua”, destaca Marta Rossi.

Para Eduardo Zorzanello, também CEO do FESTURIS, “não somos um evento de passagem, mas sim um
evento que funciona, desde a sua criação, como um propulsor dos negócios e fortalecimentos de marcas e dos agentes de viagens. Por isso, o visitante e o expositor pode esperar um FESTURIS 2017 repleto de novidades, com grandes negócios e uma oferta de conteúdo que terá impacto altamente positivo para os participantes”.

Congresso FESTURIS
Nas manhãs dos dias 10 e 11, das 8:30 às 12 horas, ocorre o Congresso no Palácio do Festivais com palestrantes como Caito Maia, CEO Chilli Beans, secretários de Turismo do RS e Santa Catarina (Victor Hugo e Leonel Pavan), ministro do Turismo Marx Beltrão, Vitor Peçanha (Co-fundador Rock Content), e empresários e CEOs de diversos setores. O Congresso é aberto ao público em geral e não há a cobrança de ingressos.

Feira de Negócios FESTURIS
Nas tardes dos dias 10 e 11, das 13:45 às 20 horas, ocorre no Serra Park, a Feira de Negócios. Com mais de 2 mil marcas, 60 destinos internacionais e 10 mil profissionais, a feira possui uma extensão de 20 mil metros quadrados. Todos os estados do Brasil estarão representados no evento. A Feira de Negócios, fechada para profissionais da área de Turismo, eventos e estudantes, está dividida em espaços colocando em exposição marcas, destinos e produtos de acordo com seu nicho de mercado. São espaços da feira: Luxury, Inovação e Tecnologia, LGBT, Acessibilidade, Sustentabilidade e Turismo verde, FESTURIS Gastronomia, Espaço Mice Corporativo, Cultural e Religioso e Business.

Para potencializar a criação de negócios, a feira terá dois espaços com marcação 100% obrigatória entre compradores e expositores: os espaços Luxury e Mice Corporativo. Todos os outros espaços possuem marcação mista.

Salas de Capacitação: mais de 40 palestras
Dentro da Feira de Negócios, o FESTURIS oferece seis Salas de Capacitação com programação ininterrupta. Serão mais de 40 palestras e workshops com os mais variados temas no evento.

Entre os expositores confirmados encontram-se: Itália, Vietnã, Polônia, Etiópia, Santiago de Compostela, Las Vegas, Texas, México, Peru, Indonésia, Santa Monica, San Matin, Cuba, Israel, Brasil Central, Argentina, Uruguai, Seychelles, Los Cabos, Hallo Brazil, Califórnia, República Dominicana, Turks & Caicos, South African, United, TAP, CNC, Caraguatatuba, Pará, Avianca, Atlantis, ABEOC, Copa Airlines, Bahamas, Tahiti, Movida, Laghetto Hoteis, MMTgapnet, Best Western, Planalto Transportes, Banrisul, Redetur, IGLTA, Alagev, Abrajet, Abav, Sindetur-RS, Machadinho, The Palm Beaches Florida, Vila Galé Hotéis, Travelport, Guarita Park Hotel, Costão do Santinho, Beto Carrero, GJP, Flycard, Trend Operadora, Emirates, The Brando, Farroupilha, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Porto Alegre, Minas Gerais, Curitiba, UCS, Termas de Jurema, Atrio Hotéis, Rio Grande do Sul (Estado Anfitrião), Santa Catarina, Gravatal, Torres, São Francisco de Paula, Cambará, ABIH, Ministério do Turismo (trazendo todos os estados do Brasil em 550 metros de área), Ceará, Localiza, Unique Garden, Unidas, Gol, Azul, Abreu, Agaxtur, Air Europa, AM Resorts, Latam Airlines, Azul, Sebrae, entre outros.

Programação e inscrições: www.festurisgramado.com.