Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Com aumento dos voos da TAP, Pipa promove ação para atrair público português 

O Movimento Preserve Pipa recebeu, entre os dias 5 e 7 de agosto, a visita ilustre de dois renomados profissionais da media portuguesa: Miguel Leitão, coordenador e repórter da TVI, e Inês Simões, talentosa apresentadora e comentarista. A iniciativa é uma parceria entre o Preserve Pipa, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH/RN) e a Prefeitura de Natal. O principal propósito dessa parceria é impulsionar e fortalecer o mercado turístico português diante da ampliação de voos diretos entre Lisboa e Natal, anunciada nos últimos dias.

Os jornalistas, de influência em Portugal, tiveram a oportunidade de vivenciar as maravilhas naturais e as atrações únicas que só a região da Praia de Pipa oferece aos seus visitantes. Durante essa viagem de lazer e exploração, eles desfrutaram da gastronomia local, conhecendo restaurantes de diferentes vertentes, realizaram passeios exclusivos, como é o caso da aventura de quadriciclo e da encantadora experiência de remar em uma canoa havaiana na Lagoa de Guaraíras durante o pôr do sol, além de terem usufruído dos serviços da qualificada hotelaria local.

De acordo com Wanderson Borges, cofundador do Preserve Pipa, a ação foi planejada com o intuito de ampliar a atração de turistas portugueses para a região da Praia da Pipa, resgatando novamente esse viajante europeu. “O público português adora a Pipa. Durante muitos anos eles foram o nosso principal cliente internacional. Neste projeto, trouxemos jornalistas, influenciadores do país para alcançar diretamente o público final e reacender o desejo de desfrutar das nossas belas atrações”, comentou, Wanderson.

A ação tem o apoio e colaboração do Hotel Pipa Lagoa, Restaurante Macoco, Restaurante do Amô, Pipa Speed, Pipa Convention Bureau, Creperia Athenas, Pipa VA (Canoa Havaiana), Restaurante Aprecie, Cabana da Carol e Luck Receptivo.

Summit Suítes Hotel Caçapava é a novidade hoteleira no interior de São Paulo

A Summit Hotels, uma renomada rede hoteleira conhecida por sua excelência em hospitalidade, tem o prazer de anunciar seu mais recente empreendimento no interior de São Paulo: o Summit Suítes Hotel Caçapava. Localizado estrategicamente próximo à saída da rodovia Dutra, possui fácil acesso a diversos pontos da cidade.

Anteriormente conhecido como Summit Gran Vale, o estabelecimento está passando por uma transformação e agora funciona no modelo de arrendamento pela rede Summit. A unidade dispõe de 132 apartamentos elegantemente decorados e equipados com comodidades como TV de tela plana a cabo, ar-condicionado e portas com isolamento acústico. A recepção, operando 24 horas por dia, é atendida por uma equipe bilíngue altamente profissional, garantindo uma estadia tranquila e agradável para os hóspedes.

Os destaques das instalações incluem uma piscina ao ar livre, além de quatro suítes com banheiras de hidromassagem, proporcionando um ambiente de relaxamento exclusivo. O acesso Wi-Fi gratuito está disponível em toda a propriedade, e os hóspedes podem desfrutar do conforto do estacionamento privativo.

Um dos pontos altos do Summit Suítel Hotel Caçapava será o Sum’s Restaurante, onde os hóspedes terão o prazer de saborear pratos requintados e diversificados, servidos em um ambiente elegante e acolhedor, característico da marca Summit.

Além disso, o hotel está preparado para receber eventos e reuniões de diversos portes. Suas salas de eventos podem acomodar até 200 pessoas em formato de auditório, proporcionando um espaço ideal para conferências, workshops e celebrações corporativas.

O Summit Suítel Hotel Caçapava reafirma o compromisso da Summit em oferecer experiências memoráveis aos seus hóspedes. Com sua localização estratégica, instalações de alto padrão e serviços excepcionais, o hotel está pronto para se tornar um marco no cenário hoteleiro do interior de São Paulo.

Mais informações: www.summithotels.com.br

Tivoli Ecoresort Praia do Forte participa da próxima edição da Resort Week

De 10 a 16 de agosto, o hotel promove ofertas para estadas ao longo do ano de 2023 e começo de 2024.

A Praia do Forte é um destino certo para aqueles que buscam aproveitar a natureza e se encantar com belas praias e piscinas naturais. A experiência de contemplar o visual e as maravilhas do litoral norte da Bahia pode ser ainda mais intensificada no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, proporcionando momentos especiais e inesquecíveis.

Dos dias 10 a 16 de agosto de 2023, o hotel oferecerá 15% de desconto em reservas de no mínimo três diárias. Idealizada pela associação Resort Brasil, a Resort Week é uma semana dedicada a promoções e ofertas dos melhores resorts com propósito de fomentar o turismo no Brasil, e claro, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte não poderia ficar de fora.

O resort se destaca por sua gastronomia excecional, acomodações altamente confortáveis, suítes com vista ao mar, além de diversas atividades que podem ser realizadas pelos hóspedes – como passeios ambientais e de quadriciclo, entre outras para divertir toda a família. Além disso, a infraestrutura do Tivoli Ecoresort Praia do Forte conta quadras, piscinas, restaurantes, fitness centers e demais espaços que proporcionam o relaxamento e entretenimento junto à natureza.

Os pequenos também aproveitam no clube infantil Caretta Caretta, que oferece diversas atividades comandadas por recreadores treinados, oferecendo muita diversão e aprendizado. Enquanto isso, os pais podem aproveitar os tratamentos do premiado Anantara Spa, eleito como Melhor Spa de Resort do Brasil pelo World Spa Awards.

Informações Oferta Resort Week 2023

Oferta válida para reservas efetuadas de 10 a 16 de agosto de 2023

Descontos especiais: 15% de desconto sobre a tarifa flexível vigente para as reservas de 3 ou mais noites nas seguintes datas:

Check in de 10 até 24 de agosto de 2023 check out
Check in de 27 de agosto até 5 de setembro de 2023 check out
Check in de 10 até 27 de setembro de 2023 check out
Check in de 01 até 05 de outubro de 2023 check out
Check in de 15 até 24 de outubro de 2023 check out
Check in de 05 até 09 de novembro de 2023 check out
Check in de 12 até 15 de novembro de 2023 check out
Check in de 20 de novembro até 15 de dezembro de 2023 check out
Check in de 18 de fevereiro até 22 de março de 2024 check out
Check in de 31 de março de 2024 até 15 de maio de 2024 check out
Check in de 19 de maio de 2024 até 29 de maio de 2024 check out
Informações Gerais:

Tarifas Net – não comissionáveis
Check in – 15h / Check out – 12h
Oferta com disponibilidade limitada
Oferta não cumulativa com outras eventuais promoções/ofertas
Não cobramos taxas de serviço
Serviço

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

End.: Avenida do Farol s/n Praia do Forte | Bahia – Brasil

Tel: 55 (71) 3676.4000

E-mail: reservas.tepf@tivolihotels. com

www.tivolihotels.com

Instagram @Tivoliecoresort

Facebook @TivoliEcoresortPraiadoForte

CVC e Setur promovem Mega Famtour para agentes e jornalistas em Alagoas

A iniciativa realizada operadora de viagem, destaque da América Latina, foi conquistada pelo Governo de Alagoas na convenção da empresa realizada este ano em Santa Catarina

Uma jornada intensa de descobertas e experiências únicas está sendo vivenciada por um grupo de 50 agentes de viagem da renomada operadora CVC e um grupo de cinco jornalistas em Alagoas. Ao longo desta semana, estes profissionais embarcam em um mega famtour promovido pela CVC em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que percorre diversos municípios alagoanos, explorando os atrativos turísticos e conhecendo de perto o vibrante trade turístico do estado.

O grupo de agentes de viagem vai conhecer diversos destinos turísticos nas cidades de Barra de Santo Antônio, Maceió, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Marechal Deodoro e Roteiro. Já os cinco jornalistas especializados do setor, que participam do Famtour para documentar e compartilhar as experiências únicas vivenciadas em Alagoas, possuem um roteiro diferente, que engloba ainda a Foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu. Essa cobertura midiática contribui para ampliar a visibilidade de Alagoas como destino turístico, destacando suas riquezas naturais e culturais, e infraestrutura hoteleira.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, iniciativas como esta fortalecem o turismo no estado. “Receber um mega famtour da CVC é um privilégio e uma oportunidade ímpar de mostrar a esses profissionais as maravilhas que Alagoas oferece. Esta parceria com a CVC foi conquistada por nós, durante a última convenção da empresa, realizada em Santa Catarina, e é essencial para o crescimento do turismo alagoano. Estamos empenhados em proporcionar uma experiência inesquecível para todos os participantes, que poderão vender o nosso Destino Alagoas com muito mais propriedade”, ressalta a secretária de Estado.

Para os agentes de viagem, a experiência é igualmente enriquecedora. Segundo Wilton Andrade, um dos agentes participantes, a ação aproxima, de fato, o Destino com os profissionais das agências. “Estamos vivendo momentos incríveis aqui em Alagoas. Conhecer de perto os destinos, sentir a energia da cultura local e interagir com os empreendedores turísticos nos permite oferecer aos nossos clientes uma visão mais completa e autêntica do estado. Vivendo essas experiências, temos muito mais confiança em montar os pacotes para nossos clientes, que consequentemente terão uma viagem inesquecível”, reforça o agente.

O mega famtour da CVC é mais uma etapa no processo de impulsionar Alagoas como um destino turístico de excelência promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Setur-AL Só este ano, já foi realizado um famtour com 12 agentes de viagem de Córdoba, na Argentina, e outros dois press trips com seis jornalistas do Uruguai e de Portugal, para fortalecer o fluxo internacional.

Guarapuava, no Paraná, recebe seu primeiro hotel ibis 

A rede de hotéis Accor inaugura a sua primeira unidade na região centro-oeste do Paraná, com o lançamento de uma nova propriedade da marca ibis no bairro planejado Cidade dos Lagos, em Guarapuava (PR). O novo e moderno hotel é ideal para quem viaja a trabalho ou lazer.

São 120 apartamentos e o hotel conta ainda com estacionamento gratuito, sala de eventos, lobby bar 24 horas e um restaurante, aberto todos os dias, e disponível para hospedes, moradores e visitantes, que passam pela cidade e precisam de alimentação.

O ibis Guarapuava está localizado na margem esquerda da primeira rotatória do Cidade dos Lagos. Fica a poucos metros do Shopping e do maior Centro de Eventos da região, além de ter fácil acesso ao Aeroporto de Guarapuava, centro comercial do município e principais pontos turísticos da cidade. “Estamos muito felizes de iniciar as operações deste hotel que chega para somar ao nosso portfólio, com um excelente custo benefício e experiência de nível internacional”, comenta Oliver Hick, COO da Accor no Brasil para as marcas Premium, Midscale & Economy.

Com três opções de acomodações, os quartos recebem casais, viajantes individuais, famílias e pessoas com deficiência, em ambientes acessíveis, confortáveis e climatizados, que possuem wi-fi, mesa de trabalho, TV a cabo, serviço de quarto 24 horas e vista panorâmica da área principal do Cidade dos Lagos. Além disso, os hóspedes poderão apreciar a beleza do pôr-do-sol da cidade, que é conhecido por impressionar com suas cores vibrantes.

A marca econômica ibis é referência em hotelaria, seja na qualidade de atendimento ou por sua estrutura moderna com design contemporâneo, e chega à Guarapuava em um momento de ascensão da cidade.

Para o gerente comercial, Roberto da Motta, o município precisa de um hotel como o ibis para atender as expectativas desse novo momento. “A nossa experiência global e padronização será com certeza de grande valor aos hóspedes que buscam quartos modernos, confortáveis, econômicos e com boa localização em Guarapuava”.

O gerente geral, Carlos Dell’Aglio, complementa que o hotel contribui com a economia municipal, através do fluxo de hóspedes e da geração de empregos aos guarapuavanos. “Mesmo antes de inaugurar já são cerca de 30 empregos diretos e mais de 40 indiretos, pois além da equipe que trabalhará no hotel teremos alguns serviços terceirizados como lavandaria e entregas que também vão fomentar a economia de Guarapuava”.

Estrategicamente localizada no centro-oeste do estado do Paraná, Guarapuava oferece conexões para hospedar clientes em eventos, shows, congressos, festividades, casamentos, formaturas, turismo, entre outros. Além disso, é uma cidade dormitório para público viajante e representantes comerciais.

“A nossa expectativa de público tanto para o hotel quanto para o restaurante é boa, estamos bem confiantes, mas contamos é claro com toda a divulgação dos guarapuavanos para que o ibis de Guarapuava seja um grande sucesso e se consolide na região”, enfatiza o gerente comercial.