Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

Serra de São Bento

LANÇADO OFICIALMENTE A 8ªEDIÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE SERRA DE SÃO BENTO (Rio Grande do Norte)
Foi lançado nesta terça-feira (28), no auditório da Intertv Cabugi ( Afiliada da rede Globo no Rio Grande do Norte ) a VIII edição do Festival de Inverno de Serra de São Bento, municipio serrano que fica a 115 km de Natal, no Rio Grande do Norte. A Prefeitura Municipal de Serra de São Bento através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico realizará no periodo de 3 a 5 de agosto rrm parceria com a Intertv no RN. O lançamento contou com a presença da prefeita de SSB, Wanessa Morais, que afirmou que o evento se consolidou e cresceu e com o apoio da Intertv crescerá mais ainda. Neste ano, o festival contará com eventos culturais , esportivos e gastronômicos . Durante o lançamento também foi oferecido um café da manhã que contou com a presença da secretária de turismo de Natal, Christiane Alecrim, do ex prefeito, Francisco Erasmo de Morais, da representante da Fecomercio -RN, Jeane Amaral, Edinha Pinheiro representando a Setur- RN, Cristiane Vale e Suyane França representando a Emprotur, do presidente do Singtur- RN, Junior Lima, equipe Intertv, Marluce Bezerra, representante do trade da Serra , Tainá Cruz, representando a ABIH-RN, Estácio Guimarães, assessor do Senac- RN, Marcelo Milito do Senac- RN, coordenador da área de turismo ,além da imprensa e convidados. O festival tem como objetivo promover o desenvolvimento político econômico e social do município, estimulando e valorizando a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte. Neste ano a expectativa é receber cerca de 45 mil pessoas no evento.

SERRA DE SÃO BENTO, NA VITRINE DO MUNDO

Lançamento do festival de Inverno de Serra de São Bento (RN) – O secretário de turismo de Serra de São Bento, Diel Figueiredo com convidados

Segundo o secretário de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Económico, Diel Figueiredo, através da parceria com a Intertv, o festival contará com várias ações na Serra de São Bento, colocando o municipio e seu potencial na vitrine , possibilitando um up grade no festival. A emissora vai ter uma base na cidade durante o festival, para dar total apoio a todo o evento. Segundo Diel, além do apoio da Intertv, também está na expectativa de apoio da Setur- RN, Emprotur, Sesc, Senac, Fecomercio,entre outros que foram parceiros no ano passado e outras empresas que possam entrar em parceria. A expectativa é alta. “Estamos preparando duas arenas, diferente do ano passado, que só teve uma. Uma para a praça do turista para ações durante o dia, para as familias se integrarem mais com opções diurnas também com boas opções no final de semana. Na arena principal também vão aumentar o número de mesas, vai ter uma área de camarotes reservadas, com vendas antecipadas.

 

E a expectativa dos shows, cada vez melhores, são de bons grupos culturais e artísticos com shows gratuitos, oferecidos pela prefeitura de SSB. No ano passado houve uma programação aproximadamente de 30 mil pessoas nos três dias de evento, gerando cerca uma média de R$4 milhões de reais, de giro direto na economia, não só em Serra de São Bento, mas nas cidades circunvizinhas, como Passa e Fica, Monte das Gameleiras, Araruna, Sao José do Campestre,Tangará e Nova Cruz. De acordo com Diel, todas essas cidades foram beneficiadas com o movimento durante o periodo, o antes e após o evento. O Festival de Inverno de Serra de São Bento (RN) já foi oficializado no calendário de eventos no Brasil . Diel afirmou disse que a expectativa para este ano é para receber 45 mil pessoas, sendo 15 mil pessoas para cada dia. Os hotéis praticamente já estão lotados, mas ainda ha vagas.Serão viabilizados residências para aluguel. No ano passado foram alugados mais de 45 residenciais, e a expectativa este ano é dobrar . Apresentações culturais, show com artistas locais, regionais e nacionais. Mostra Comer e Beber na Serra: Cachaça de Alambique, cervejas artesanais, queijos e vinhos, Petiscos & Finger Food. Feira de Artesanato , exposição fotográfica, recreação e atividades infantis e ainda o Moto show.

Guarujá recebe prémio Top Destinos Turísticos
Na noite de 18 de maio, Guarujá recebeu, na categoria “Sol e Praia”, o prémio Top Destinos Turísticos, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Projeto é uma ação conjunta entre Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e Skål São Paulo.

Na cerimonia estiveram presentes para representar o município: Thaís Margarido, secretária de turismo; Fabiana Oliveira, diretora da secretaria de turismo da Prefeitura; João Carlos Pollak, presidente do Visite Guarujá e gerente geral do Sofitel Jequitimar Guarujá; Ana Maria Carvalho, presidente executiva do Visite Guarujá.

Cerca de 400 municípios se inscreveram nesta edição do concurso, 117 foram classificados e apenas 39 vencedores. A premiação foi contemplada em 13 categorias, com base nos votos populares: Aventura, Cultural, Ecoturismo, Esportes, Estudos e Intercâmbio, Náutico, Negócios e Eventos, Pesca, Religioso, Rural, Saúde, Social, Sol e Praia. Cada categoria foi premiada com três municípios.

Guarujá ainda foi destaque entre as mais votadas. Obteve a quinta colocação “Top Ten” da premiação. A cidade conquistou o engajamento da população moradora e dos visitantes pela campanha de turismo.

“Receber o prémio Top Destinos Turísticos, na categoria Sol e Praia, foi uma conquista resultante da sinergia entre o poder público e as forças vivas da sociedade civil. O turismo é vetor estratégico para novas ações, como investimento em empregabilidade, negócios e receita para cidade”, comenta João Carlos Pollak, presidente do Visite Guarujá.

Ana Maria Carvalho, presidente executiva do Visite Guarujá, comemora o triunfo dos serviços realizados pela entidade na campanha de votação. “Acreditamos que o sucesso vem por meio de muito esforço e trabalho de equipe. A entidade busca fortemente promover Guarujá como destino de belezas naturais, culturais e palco de eventos com a certeza de êxito”, afirma presidente executiva.

Gramado Summit: o evento capaz de mudar o momento de uma empresa

O conhecimento e o networking são duas maneiras eficazes de mudar o seu negócio, correto? Mas, eles não são suficientes por si só. Por isso, no Rio Grande do Sul, um evento focado em inovação proporcionará um encontro com as maiores referências do Brasil quando o assunto é empreendedorismo. É a principal grade de palestras sobre o assunto do país, além de soluções para otimizar processos na sua empresa.

A Gramado Summit 2018 já conta com mais de 40 cases de sucesso, em dois palcos de conteúdo, e mais de uma centena de startups ansiosas para mudar processos de trabalho e a economia. O grande objetivo é colocar o público em contato direto com nomes como José Galló (Lojas Renner), Max Oliveira (MaxMilhas), Tania Gomes Luz (33e34 Shoes), Alan Chusid (Neon) e Rodrigo Cartacho (Sympla). Além disso, lançar e impulsionar inovações do futuro para mudar empresas hoje.

A lógica é simples: enquanto se debate empreendedorismo e se conversa sobre futuros possíveis no palco de conteúdo, centenas de startups e soluções estarão em exposição na feira de negócios para gerar aportes nos projetos e oferecer novas alternativas para empresas e negócios já consolidados.

“Nós colocamos todo o nosso pensamento no futuro. Por isso, reunimos as mais inovadoras soluções e os principais cases do Brasil. Nós sabemos que o mundo vai mudar, por isso queremos ser agentes dessa transformação. E, para que isso aconteça, precisamos ter consciência de que ela está sendo feita agora, por mentes inquietas e ansiosas como as nossas”, comenta Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit.

Além de cases de sucesso, a Gramado Summit reunirá diversos especialistas e empreendedores renomados para discutir soluções em painéis. Temas comofinanças, fintechs, empreendedorismo feminino e marketing
já estão confirmados na grade de debates do maior evento de startups e empreendedorismo do Brasil.

Impactos da crise do abastecimento no setor de viagens
A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) estão acompanhando de perto a movimentação das suas empresas associadas em todo o Brasil, assim como empenhando esforços junto aos parceiros comerciais, especialmente companhias aéreas, hotéis e locadoras de automóveis – que são os fornecedores mais diretamente envolvidos nos pacotes de viagem – para que facilitem o remanejamento das reservas pagas e não utilizadas. O mercado tem sido muito parceiro nesse sentido, não apenas acatando as remarcações sem aplicação de multas e penalidades, como também nos mantendo informados sobre o status das operações em suas localidades para que possamos orientar nossos clientes da melhor forma possível. Até o momento não tivemos reporte de casos não solucionados, seja com um pedido de cancelamento ou reacomodação.

Para além dos transtornos já ocasionados, segue a apreensão pela demora na suspensão da paralisação e seus efeitos cumulativos, e se não tivermos uma solução a curto prazo, todos arcaremos com prejuízos. Algumas agências de viagens associadas já nos reportaram impacto no movimento de vendas por conta da crise de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros. A procura que vinha crescente para a temporada de julho, por exemplo, se encontra estagnada.

A expectativa agora é pela movimentação dos aeroportos no feriado de Corpus Christi. Até o momento não recebemos informações sobre cancelamento de voos, mas seguimos monitorando e contando com o apoio das companhias aéreas e hotéis nas remarcações necessárias, e principalmente com ações imediatas do governo para que os efeitos não sejam devastadores, não apenas para o turismo brasileiro, como para a economia nacional.

SERHS NATAL GRAND HOTEL É O NOVO INTEGRANTE DO HALL DA FAMA DO TRIP ADVISOR

SERHS Natal Grand hotel

HOTEL CONQUISTA O CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA PELA QUINTA VEZ CONSECUTIVA
O resort cinco estrelas SERHS Natal Grand Hotel – localizado na Via Costeira – acaba de conquistar, pela quinta vez consecutiva, o certificado de excelência do TripAdvisor. Com isso, o empreendimento passa a fazer parte do hall da fama do site dessa categoria.

“É um orgulho para nós entrar esse reconhecimento, que comprova o bom trabalho de nossa equipe para proporcionar aos hóspedes a melhor experiência em hospedagem”, diz Willian Lass, diretor-geral do resort.

DESTINOS POTIGUARES NOS MEDIA INTERNACIONAIS
Destinos potiguares serão divulgados em duas mídias prestigiadas nos meios digitais e impressos: na Revista Caras e nas redes socais da youtuber holandesa Nienke Helthuis, ambos com mais de três milhões de seguidores só no Instagram. A ação é da secretaria estadual de Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), por meio do Governo do Estado em parceria com o trade turístico e prefeituras dos locais a serem visitados.

Entre 1 e 7 de junho quem desembarca em terras potiguares é a youtuber Nienke. Ela teve um vídeo viralizado no Brasil tentando falar português. Desde essa época, a holandesa tem produzido conteúdo voltado ao público brasileiro. Nienke fará passeios em Pipa, também terá a emoção do buggy sob as dunas, mergulho em Rio do Fogo e, nos últimos dias da viagem, conhecerá o santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, e o Castelo de Zé dos Montes, em Sítio Novo.

Nienke, que já anunciou em seu Instagram, com mais de 660 mil seguidores, sua próxima parada em Natal, também transmitirá essa vivência em solo potiguar durante a participação do Governo do Estado na Mostra Viajar, realizada entre 8 e 10 de junho, em São Paulo. A presença do RN no evento será viabilizada com recursos do Governo Cidadão por empréstimo do Banco Mundial. A Mostra é uma plataforma de comunicação com objetivo de incentivar o desejo de viajar. A página oficial do evento já está ilustrada com foto de Galinhos, cedida pela Setur RN.

Nienke estará no estande potiguar para receber os turistas, junto à equipe da Setur RN e da Emprotur. “Outro diferencial será a presença de um dos nossos maiores cartões postais em pleno estande: o buggy. O visitante poderá fazer o passeio virtual pelas dunas com óculos de realidade virtual em 360 graus. E a Nienke reforçará essa emoção junto ao visitante a partir das experiências que vivenciou em solo potiguar”, acrescenta o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

AGRADECIMENTO
Estive em Portugal para dias de férias com meus dois filhos . Gostaria de agradecer aos hotéis que me hospedaram, em Lisboa, no Dom Pedro , um lugar belíssimo, super 5 estrelas e toda a atenção impecável do staff, a começar pelo diretor Pedro Ribeiro. Foram dias maravilhosos. E no Porto, no Vila Gale Porto Ribeira, agradecer ao tratamento dispensado à mim e meus filhos, por toda a equipe comandada pela Natalia Oliveira. Foram dias maravilhosos, e parabenizo Portugal por ser um destino ímpar, com seus atrativos turisticos lindos, com sua qualidade de vida, segurança, gastronomia de primeiro mundo. Parabenizo ao país e a todos .