Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

ABAV Expo bate 15 mil inscrições prévias
O credenciamento para a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, já atingiu a marca de 15 mil inscritos prévios e 8,2 mil destes visitantes já garantiram lugar nas palestras da Vila do Saber, espaço da feira dedicado à difusão de conhecimento e qualificação profissional.

Quem ainda não se inscreveu só tem até a próxima sexta-feira (21/9) para aproveitar a facilidade do credenciamento online e gratuito pelo site: www.abavexpo.com.br , onde também podem ser feitas as reservas de assento nas seis arenas da Vila do Saber. Os lugares são limitados (70 assentos por arena) e algumas já estão com 100% de ocupação.

Após essa data, o credenciamento só poderá ser feito diretamente no local do evento, ao custo de R$ 70 para agentes de viagens não associados à ABAV e demais profissionais do setor. Estudantes e maiores de 60 anos têm 50% de desconto e para associados à ABAV o ingresso é gratuito.A ABAV Expo 2018 ocorrerá de 26 a 28 de setembro, das 12h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. No dia 26, às 10h, acontece a Cerimónia de Abertura no Auditório Elis Regina.

ABAV Expo traz as inovações da tecnologia para ampliar os negócios em turismo
A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa traz diferentes inovações em tecnologia durante o maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil. A feira ocorre de 26 a 28 de setembro no Anhembi, em São Paulo, das 12h às 20h.

No dia 26/09, às 14h, o Grupo apresenta a palestra “Agente de viagem: você está preparado para atuar com sucesso no seu Mercado?”. Na ocasião, eles apresentam um ecossistema de Viagens e o impacto no dia a dia da empresa. Desde o pensamento sistémico da gestão da agência, aprendizado organizacional, inovação, parcerias até a sustentabilidade. O tema será abordado por Melanie Teixeira (Omnibess), com experiência na indústria de Marketing e Turismo com foco em Tecnologia e Distribuição Hoteleira; Glaucio Silva, Sócio fundador da AGI Sistemas; Aoron Beyer (Benner Sistemas), coordenador da ABAV Tech; e Ricardo Lidington, diretor-executivo da E-Fácil Plus.

No segundo dia, 27/9, às 15h, outra equipe da ABAV Tech traz o tema “Software grátis: o que pode ser útil para minha agência?” Participam da explanação, Marcelo Tanque (Sabre), especialista em Marketing de Serviços pela FIA; Wagner Amarelo, profissional com mais de 17 anos de atuação no segmento de turismo corporativo; e Eduardo Calamari, que é gerente de Tecnologia na Travelport. Nesta sessão serão apresentadas sugestões de softwares gratuitos que podem ser usados para trabalhar as tarefas do dia a dia, aumentar a segurança dos dados ou buscar novos negócios.

No dia 28 de setembro, às 16h, outra equipa da ABAV Tech traz para o debate o tema “Conheça a composição do valor do bilhete e personalize a sua venda!”. A atividade será apresentada por quatro especialistas: João Pin – integração e desenvolvimento de projetos (Kaizen) e automatização de cobrança online da Lufthansa e Swiss; Luciana Granado, gerente de Distribuição da GOL Linhas aéreas; Reginaldo Silva, gerente geral da Lemontech; e Luiz Fernando Morais, executivo de TI da LATAM.

Os assentos são limitados e quem estiver credenciado poderá fazer a reserva. Quem ainda não se inscreveu no evento pode aproveitar o credenciamento online e gratuito até o dia 21 de setembro. A grade completa da programação, com o perfil dos palestrantes, pode ser consultada pelo site da ABAV Expo: www.abavexpo.com.br.

Serviço:
Vila do Saber – 46ª ABAV Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa
Quando: Dias 26, 27 e 28 de setembro, a partir das 13h
Onde: Anhembi (SP)

Sobre a ABAV Expo
Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).

Crise, Oportunidade à Vista

Fabio San Martin

O “Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal com Cristina Lira”, edição de outubro, que será no dia 10 às 19hs no salão Catalunha do SERHS Natal Grand hotel, receberá o consultor empresarial, Fábio San Martin, como palestrante da noite, com o tema: Crise, oportunidade à vista! .A palestra apresenta a realidade, do ponto de vista económico e empresarial, através da análise dos dados e pesquisas da atualidade, apontando as alternativas para transformar escassez em oportunidade, alavancando desempenho e promovendo mais resultados, baseado nas práticas das melhores empresas.

La Torre Resort recebe agentes premiados CVC do Rio Grande do Sul

Agentes de Viagens no La Torre Resort.

No último final de semana, 10 agentes da operadora CVC do Rio Grande do Sul, que foram premiados pelo seu desempenho, puderam viver as experiências que o La Torre Resort de Porto Seguro-BA proporciona. Acompanhados pela equipa de reservas, os agentes fizeram um tour e se divertiram no Day Use. “Muito legal, agradecemos ao La Torre, estamos sem palavras”, comentou Victor Santos do apoio do Marketing do Grupo Mario Gaspari, franqueado CVC do Rio Grande do Sul, ”fomos mimados assim, e a galera se divertiu muito”. A equipe encerrou a noite com um encantador jantar no Restaurante À La Carte Terra Mia do resort baiano. “Todos gostaram muito e nos deram bons feedbacks”, informou a agente de Reservas do La Torre Deiriane Rodrigues.

Air Europa anuncia Claudia Shishido como nova gerente comercial da companhia no Brasil
Executiva chega com o desafio de reforçar as operações no mercado brasileiro
Claudia Shishido é a nova gerente comercial da Air Europa Brasil. A profissional, que assumiu a posição esta semana, vem com o desafio de incrementar a área de gestão comercial da companhia aérea no mercado brasileiro, reportando a Gonzalo Romero, diretor da Air Europa no Brasil.

A executiva atua no trade de turismo desde 2000 e tem vasto conhecimento no setor de aviação, com experiências anteriores em hotéis das redes Marriott e Starwood. Desde 2017, Claudia esteve à frente da operação comercial da companhia aérea Avianca Holdings, e integrou as operações comerciais das empresas Avianca Colômbia e Grupo TACA, no Brasil, após a fusão das empresas iniciadas em 2010.

Formada em Turismo pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada em Gestão de Marketing em Turismo e Hotéis, pela mesma universidade, e pós-graduanda em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, Claudia terá como um de seus escopos – à frente da operação comercial –, ampliar a presença da Air Europa no mercado nacional.

Uruguai participa da 46ª ABAV e Vice-Ministro de Turismo confirma presença nos três dias de evento
País destaca em importante feira a melhoria de benefícios a turistas estrangeiros, a inauguração de novo Centro de Eventos em Montevidéu e as novidades em eventos desportivos como ser a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2018.

O Vice-Ministro de Turismo uruguaio, Benjamin Liberoff, confirma presença na 46ª ABAV que acontecerá de 26 a 28 de setembro. O país, que acredita na força do evento, apresentará as novidades de 2018/2019 as agências de viagens, operadoras e consolidadoras de todo o Brasil.

“Num mercado cada vez mais competitivo, participar da ABAV Expo é manter contato direto com diferentes players do setor brasileiro, um dos parceiros mais fortes do Uruguai em relação ao turismo. O ambiente é perfeito à realização de negócios, obtenção de conhecimento e relacionamento”, diz Liberoff.

“O Brasil é o segundo maior mercado emissor de turistas ao nosso país. Somente nos primeiros oito meses desse ano recebemos 500.000 brasileiros, número semelhante ao alcançado em todo ano de 2017”, declara o Vice-Ministro, enfatizando a importância na participação do país à feira mais tradicional de turismo do país.

Fest Bossa & Jazz encerra edição Mossoró e prepara edição de Pipa para dezembro
Na praia da Pipa, o Fest acontece de 13 a 16 de dezembro em novo formato
O último dia do Fest Bossa & Jazz 2018 Mossoró-RN reservou boas surpresas ao público. O sábado (15) começou pelo workshop com o renomado guitarrista Igor Prado no DEART da UERN. Já no início da noite exibição do filme Tropicália no auditório da Estação das Artes e logo após, shows com grandes nomes da música.

Quem abriu as apresentações musicais na Estação Elizeu Ventania foi o Monxoró Brass, grupo mossororense que incluiu no repertório da noite, composições próprias e canções conhecidas do samba, bossa e choro. Em seguida, quem dominou o palco do Festival com muito estilo e originalidade no Tributo a Gilberto Gil foi Sérgio Groove e Lu D’Sosa colocando o público para dançar e cantar Gil no mais alto tom com direito a pedido de “bis”.

Praia da Pipa

Para encerrar a noite e também a edição 2018 do Fest Bossa & Jazz na Terra de Santa Luzia, Igor Prado & JustGroove presenteou os espectadores com um embalo agitado e dançante dos anos quarenta que mistura Blues e West Coast Swing, além de muito Bebop (jazz moderno). Como de costume em suas passagens pelo Fest, Igor desceu do palco com sua guitarra e encorajou alguns da plateia a arriscar notas em seu instrumento, uma forma de aproximar ainda mais a musicalidade às pessoas.

Por fim, Igor Prado & JustGroove fez uma linda e emocionante homenagem a J.J. Jackson, após dois meses de sua morte, com canções eternizadas na voz e no carisma desse grande cantor americano de soul, blues e R&B, que esteve na edição passada do Festival na cidade de Mossoró. Como nenhuma noite do evento pode acabar sem a famosa Jam Session, para os que ainda desejavam curtir mais, cantar, dançar e confraternizar com artistas e organização do evento, a festa seguiu na Jam Session, realizada no Meu Quintal Bistrô.

A edição 2018 foi mais uma realização do Governo do Estado do RN, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial e da Juçara Figueiredo Produções. Contou ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró e do SESI-RN.

Fest Bossa & Jazz 2018 em Pipa-RN
O Fest Bossa & Jazz está de volta à Praia da Pipa. Com um novo formato exclusivo, o Festival acontece de 13 a 16 de dezembro, graças a união da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, a Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), comerciantes locais e comunidade.

A última edição do Festival na praia foi realizada no ano de 2016. Depois de muitos pedidos, a produção do Fest Bossa & Jazz foi em busca de novos parceiros para a promoção da edição 2018 e conseguiu.

O prefeito do município, Antônio Modesto, a secretária municipal de Turismo, Beth Bauschwitz e os membros da ASHTEP, reconhecem a magnitude e a relevância do Festival nos âmbitos da cultura, do turismo e da economia, pois atrai milhares de pessoas, movimentando ruas e estabelecimentos locais.

De acordo com Juçara Figueiredo, a nova data foi escolhida em comum acordo com os parceiros. “Nesse mesmo período estará acontecendo o Carnatal e a nossa ideia é dar uma nova opção ao público no quesito música e lazer em Pipa”, afirma a produtora Juçara.