Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

Presidente da rede Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, recebe homenagem do Ministério do Turismo do Brasil 

A distinção foi entregue pelo Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, durante o Prêmio Nacional do Turismo de 2018

Apontado como uma das principais lideranças do turismo, o presidente da rede Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, foi homenageado durante o 1º Prêmio Nacional do Turismo. A iniciativa, organizada pelo Ministério do Turismo, Conselho Nacional do Turismo (CNT) e Grupo Globo, concedeu a distinção aos líderes do setor que se destacaram ao longo de 2018. A cerimônia foi realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. 

“Temos a preocupação constante em criar algo diferente e inovador na hotelaria, valorizando a oferta turística do Brasil. Ao escolher uma cidade para investir, sempre buscamos desenvolver a região como um todo, contratando moradores e fornecedores locais, por exemplo. No Vila Galé Touros, nosso mais recente investimento, foram contratados mais de 300 profissionais da região. O turismo pode ser o grande motor do desenvolvimento do país, gerando emprego e renda para milhões de brasileiros”, explica Jorge Rebelo de Almeida, presidente da rede Vila Galé.

Realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o evento também contou com o Encontro de Líderes do Turismo para debater sobre a baixa exploração do potencial turístico do país. Diversas personalidades, empresários e entidades ligadas ao turismo participaram da cerimônia.

Sobre o Grupo Vila Galé

Vila Galé é responsável pela gestão de 32 unidades, sendo vinte e três em Portugal e nove no Brasil (Angra dos Reis/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Fortaleza/CE, Guarajuba/BA, Salvador/BA, Cabo do Santo Agostinho/PE, Touros/RN e duas em Cumbuco/CE). Atualmente com cerca de 3.200 funcionários, o Grupo detém a maior rede de resorts do país. Em 2017, o Grupo teve faturamento de ‎€ 173 milhões de euros, considerando todas as unidades hoteleiras no mundo.  A rede ainda prevê a abertura de novos hotéis no Brasil, nomeadamente Vila Galé Costa do Cacau, em Una (BA) e Vila Galé Paulista, em São Paulo (SP). Já em Portugal, as novas unidades são Vila Galé Elvas, no Alentejo; Vila Galé Serra da Estrela, em Manteigas; Vila Galé Douro Vineyards, em Lamego e Vila Galé em Alter do Chão, região de Portalegre. Saiba mais sobre os hotéis Vila Galé no Brasil e Portugal em www.vilagale.com.

Ana Maria Costa comandará o Turismo do RN

A governadora eleita Fátima Bezerra anunciou nesta segunda-feira (24) o nome do Turismo no seu Governo: Ana Maria Costa, profissional com reconhecida atuação na área há pelo menos 18 anos, comandará a Secretaria de Turismo do RN (Setur).

Ana Maria Costa e a governadora Fatima Bezerra

Fátima ressaltou o importante papel que a atividade turística desempenha no Estado e disse que a indicação de Aninha Costa passa pela experiência e expertise no setor – ela foi o nome sugerido à governadora pelas entidades do trade turístico.

“O turismo gera emprego e renda e é um impulsionador do desenvolvimento do estado. Nosso estado é rico em belezas naturais e tem vocação turística, não só no quesito sol e mar, mas no turismo de aventura, religioso, eventos, gastronômico, cultural e ecológico. Precisamos fomentar o turismo com desenvolvimento sustentável e inclusão social”, observou.

Aninha Costa agradeceu a confiança da governadora e disse que fará uma gestão focada nas potencialidades do estado. “Vamos trabalhar com determinação, para que o Rio Grande do Norte tenha um turismo forte, com infraestrutura, qualificação de pessoal, conectividade aérea e equipamentos turísticos de excelência”, acrescentou.

Perfil

Ana Maria Costa é formada em Educação Física pela UFRN. Foi professora das redes Estadual e Municipal e há 18 anos atua na área de turismo receptivo, onde é diretora Comercial da Potiguar Turismo e Anauê Receptivo. De 2015 a 2017, Ana Costa foi diretora presidente da Emprotur RN.

Parque das Aves oferece a seus visitantes programação especial nas férias de verão

De dezembro a fevereiro, a equipe do Departamento de Educação Ambiental do Parque das Aves preparou diversas atividades educativas para os visitantes que passarem pelo atrativo. E não são apenas os pequenos que poderão participar, pois as atividades foram desenvolvidas para as famílias como um todo se conectarem com a natureza. O início das atividades acontece nesta sexta-feira, 21 de dezembro, com uma conversa com profissionais do Núcleo de Conservação do Parque sobre o trabalho do atrativo para salvar espécies da Mata Atlântica, bioma onde Foz do Iguaçu está inserida.

“Nossa programação de férias está repleta de atividades educativas e lúdicas que visam conectar o público visitante do Parque das Aves com a conservação da biodiversidade da Mata Atlântica, um bioma que faz parte da vida dos iguaçuense”, comenta Camila Martins, coordenadora do Departamento de Educação Ambiental do Parque das Aves.

Atividades variadas para todas as idades

Durante o período, quem visitar o Parque das Aves poderá participar de atividades como observação de araras, oficina de origami, observação de borboletas, oficina de marcadores, contação de história e bate-papos com a equipe de biólogos e veterinários do Parque. O destaque vai para o evento de abertura da programação, com uma conversa com Katlin Fernandes, bióloga do Núcleo de Conservação do Parque das Aves. Ela vai falar sobre a atuação do Parque para salvar espécies de aves da Mata Atlântica em seu ambiente natural, com destaque para a observação de papagaios-verdadeiros no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu. “Este bando de papagaios já era conhecido por moradores, mas ainda não estava sendo estudado. Foi quando surgiu a ideia de iniciar a contagem de indivíduos, que hoje sabemos girar em torno de 300 papagaios, para então monitorar o bando”, comenta Katlin.

Outros destaques da programação vão para a atividade de reconhecimento de plantas da Mata Atlântica, e o “pé de memórias”, atividade que encantou crianças e adultos na programação de férias passada, convidando os visitantes a resgatar memórias lúdicas e vivenciar jogos e brincadeiras tradicionais brasileiras.

Tradicional Natal das Aves também está na programação

Além disso, nos dias 24 e 25 de dezembro, o tradicional “Natal das Aves” vai ser celebrado. Nesses dias, o visitante vai conhecer mais sobre bem-estar animal e a técnica de enriquecimento ambiental, além de ter a chance de criar itens de enriquecimento ambiental que depois serão oferecidos às aves pela equipe de Divisão de Bem-estar Animal do Parque das Aves.

“Esta atividade é realizada em alguns momentos ao longo do ano e apresenta um potencial educativo incrível, uma vez que conecta as famílias com o trabalho que é realizado no Parque. Além disso, é uma grande oportunidade para criar itens de enriquecimento e observar a interação com os animais. Educação e diversão durante o passeio”, destaca Camila Martins.

Colônia de Férias

O Departamento de Educação Ambiental também vai oferecer a Colônia de Férias, com custo variável dependendo do número de dias em que a criança quiser participar. Ela acontece de 14 a 18 de janeiro, das 13h às 17h horas, para crianças de 7 a 10 anos (mais informações: www.parquedasaves.com.br/colonia).

Serviço

Com exceção da Colônia de Férias, que tem custo variável dependendo do número de dias em que a criança quiser participar, todas as outras atividades da programação de férias são gratuitas para visitantes do Parque das Aves que comprarem o ingresso de entrada ao atrativo. Os horários e a programação completa podem ser encontrados no site do Parque: www.parquedasaves.com.br/verao. O Parque das Aves está aberto todos os dias do ano, incluindo fins de semana e feriados, das 8h30 às 17h. Ingressos podem ser adquiridos no website: tickets.parquedasaves.com.br.

A coluna deseja a Todos Um Feliz Ano Novo!