Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

RN marca presença na feira “Vakantibeurs” e  lança voo Amesterdão/Natal 

O Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), participará de uma das mais importantes feiras do mercado europeu – a “Vakantibeurs”, em Utrech, na Holanda. O evento acontece de 09 a 13 de janeiro e terá como ponto alto para o Estado o lançamento do voo Amesterdão/Natal, previsto para começar a operar em novembro de 2019 com duas frequências semanais. Na ocasião, estarão presentes representantes da Embaixada do Brasil na Holanda.

Ana Maria da Costa, secretária de Turismo do RN

Esta será a quarta participação do Estado potiguar, que levará estande próprio pela primeira vez. A secretária de Turismo do RN, Ana Maria da Costa, destacou que  a iniciativa é  resultado de uma ação estratégica dentro da proposta de desenvolvimento económico do estado através do turismo, fomentador da cadeia produtiva local. “Essa ação já vem sendo planeada e discutida com o trade e viabilizada através de recursos do Projeto Governo Cidadão, com investimento no estande do Rio Grande do Norte”, disse Ana Maria.

O Governo do RN levará  material promocional dos seus cinco polos turísticos. Esses encartes destacarão as belezas naturais, além de artesanato e castanha de caju produzidos pelas cooperativas da agricultura familiar.

A secretaria da Setur assinalou ainda que o público visitante da feira tem em média 51 anos de idade e o gasto aproximado por participante é estimado em 3 mil euros. “A América Latina é o segundo destino mais procurado da Europa, atrás apenas da Ásia. Precisamos aproveitar esse cenário favorável”, finalizou ela.

Estarão representando o estado na feira a secretária de Turismo do RN, Ana Maria da Costa, e representantes da hotelaria e outras entidades do trade turístico potiguar.

Verão na Serra Gaúcha tem diária grátis nos hotéis Casa da Montanha

Trocar o agito das praias pela tranquilidade e o ar fresco da montanha pode trazer mais vantagens para as férias da alta estação.

Os hotéis Casa da Montanha estão oferecendo a 4.ª diária grátis para os clientes que fizerem reservas de, no mínimo, três diárias, em qualquer empreendimento da rede de Gramado ou Cambará do Sul (RS). Além disso, hospedagens acima de cinco diárias terão upgrade de categoria de apartamento, mediante disponibilidade no momento da reserva.

A oferta é válida de 13 de janeiro a 31 de março de 2019 para solicitações feitas através do telefone ou do site dos hotéis. São três opções de hospedagem em Gramado e uma em Cambará do Sul, perfeitas para aproveitar dois dos destinos mais turísticos do Brasil. Confira as atrações de cada unidade:

Gramado

Casa da Montanha – Localizado na Avenida Borges de Medeiros, principal via de Gramado, esse hotel se destaca pela decoração em sofisticado estilo alpino e praticidade oferecida aos hóspedes. Conta com duas opções de restaurantes, o Bistrô de Varanda – com cardápio repleto de massas, sanduíches e finger foods – e o La Caceria, especializado em carnes nobres, especialmente as de caça. Agrada tanto casais em busca de um refúgio romântico quanto famílias. A infraestrutura de lazer inclui piscina coberta e aquecida, spa by L’Occitane au Brésil, jacuzzi, saunas seca e úmida e espaço kids. Mais informações e reservas: www.casadamontanha.com.br / (54) 3295-7575

Petit Casa da Montanha – Inspirado nas antigas hospedarias da Europa, o Petit Casa da Montanha é um hotel em estilo Bed & Breakfast situado a poucos passos de atrações famosas como a Rua Coberta e o Palácio dos Festivais. Todas as tardes serve o Gauffre de Gramado, waffle belga com receita exclusiva do hotel acompanhando de chá serrano, com maçã e canela, nas versões quente e fria. Também se diferencia por ser pet friendly, recebendo animais de pequeno e médio porte com várias mordomias: caminha, bebedouro e comedouro, jornalzinho customizado para as necessidades e petiscos de boas vindas. Mais informações e reservas: www.petitcasadamontanha.com.br / (54) 3295-7575

Wood Hotel – Inaugurado no último mês de outubro, o Wood é um hotel design que combina o clima acolhedor de Gramado com as melhores tendências de hotelaria e gastronomia mundiais, sendo perfeito para viajantes com perfil mais despojado e cosmopolita. A gastronomia é assinada pelo chef Rodrigo Bellora, que buscou inspiração no movimento slow food para criar o menu. Já a coquetelaria ficou a cargo do bartender Gustavo Wiesel, e traz uma carta repleta de drinques clássicos e autorais. Mais informações e reservas: www.hotelwood.com.br / (54) 3295-7575

Cambará do Sul

Parador Casa da Montanha – Neste glamping (termo em inglês para “acampamento com glamour”) localizado próximo aos cânions Itaimbezinho e Fortaleza é possível se desconectar do agito das cidades para viver momentos inesquecíveis junto à natureza. E o melhor: sem abrir mão do conforto. No lugar de quartos de alvenaria, oferece barracas térmicas inspiradas nos lodges africanos – todas feitas com material sob medida para suportar o frio da região no inverno. As comodidades oferecidas aos hóspedes incluem jacuzzi, sauna seca, mesa de bilhar, biblioteca e spa by L’Occitane en Provence. Já o restaurante do hotel, o Alma RS, tem menus sazonais com releituras sofisticadas da culinária gaúcha. Mais informações e reservas: www.paradorcasadamontanha.com.br / (54) 3295-7575

Verão 2019: Florianópolis (SC) é o segundo destino mais procurado, diz pesquisa

Blue Tree Premium Florianópolis oferece novidades para seus hóspedes curtirem a cidade.

Segundo levantamento da Voopter, site especializado em comparação de preços de passagens aéreas, Florianópolis está entre os destinos mais procurados para a temporada de verão. O estudo, que avaliou os voos entre 21 de dezembro de 2018 e 20 de março de 2019, aponta que a capital de Santa Catarina é superada apenas por Recife, em Pernambuco.

Florianópolis é sinónimo de verão, praia e sol. Apelidada de Ilha da Magia, a cidade tem 52% de território como área de preservação ambiental, além de 43 praias paradisíacas, lagoas, dunas, trilhas em meio à Mata Atlântica e sítios arqueológicos. Referência em qualidade gastronómica, Floripa conquistou o título da Unesco como a primeira cidade criativa da gastronomia no Brasil.

A beleza natural, por si só,  já seria vetor de capitalização de turistas brasileiros e estrangeiros. Ainda assim, Florianópolis oferece toda a estrutura necessária à boa estada de seus visitantes. O destino tem no Turismo uma de suas principais fontes de renda.

Novidades

No verão 2019, o Blue Tree Premium Florianópolis disponibilizará aos hóspedes facilidades e diferenciais como bicicletas, raquetes de beach tennis, bolas de vólei de praia e os novos patinetes electrónicos. A Grin, plataforma de aluguel de patinetes, escolheu a unidade para oferecer os seus serviços. O produto, que promete ser a sensação das ruas da cidade, possui o valor inicial de R$ 3 por três minutos de uso, ou seja, R$ 1 por minuto. Depois desse período, passam a ser cobrados R$ 0,50 por minuto.

Para utilizar o novo equipamento, o hóspede deve ter um smartphone com acesso à internet e bluetooth. O usuário precisa baixar gratuitamente o aplicativo da Grin e cadastrar um número de cartão de crédito. O desbloqueio será realizado pelo celular, por meio da plataforma, que solicita a leitura do QR Code presente no guidão do transporte. Após utilizar o produto, a pessoa pode deixar em qualquer via pública da região, assim como acontece com as bicicletas Yellow em São Paulo. O serviço funciona das 7h às 22h e é permitido apenas para maiores de 14 anos.

Blue Tree Premium Florianópolis

Localizado ao lado do calçadão da Beira Mar, o Blue Tree Premium Florianópolis conta com 96 apartamentos equipados com conexão à internet e estação de trabalho. A infraestrutura inclui salas de eventos, business center, estacionamento, fitness center, piscina com deck, sauna a vapor, bicicletas para empréstimo, massagista profissional, lobby bar, o D.O Pescador Restaurante e room service 24 horas.

Sobre a Blue Tree Hotels

A Blue Tree Hotels, de propriedade do grupo Chieko Aoki Management Company, conta com 23 empreendimentos no Brasil, entre hotéis e um resort, totalizando mais de 4 mil apartamentos em 18 cidades de norte a sul do País, como: Bauru (SP), Barueri (SP), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Lins (SP), Londrina (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santo André (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Valinhos (SP). Para mais informações ou reservas, acesse: http://www.bluetree.com.br.

Prime Vacation chega no Rio de Janeiro para ampliar o mercado de multipropriedade

Empresa chega à capital carioca como parte do projeto de expansão para se solidificar no mercado e liderar a comercialização de multipropriedade.

Em dezembro de 2018, a cidade do Rio de Janeiro passou a contar com a presença da Prime Vacation – empresa de multipropriedade que mais cresce no país, com a chegada do Universo Prime Bondinhos e Universo Prime Paineiras. Trata-se de duas salas de vendas – nos dois pontos turísticos mais badalados da capital carioca, Bondinho Pão de Açúcar e Parque Nacional da Tijuca -, para a comercialização da multipropriedade do Gramado Buona Vitta Resort, empreendimento localizado em Gramado/RS. “A ação faz parte do projeto de expansão da empresa, que visa se solidificar, cada vez mais, no mercado e liderar a comercialização de multipropriedade”, explica Ronaldo Fagundes, CEO da Prime Vacation. Hoje, o segmento em que está inserido o modelo de multipropriedade aumentou exponencialmente. Em comparação 2017, o último ano fechou com 48% de crescimento. Dentro deste cenário, o Rio é uma das regiões com maior potencial, segundo a companhia.

O empreendimento inicial para negociação nessas duas operações, Gramado Buona Vitta Resort, fica localizado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, que oferece as melhores experiências de hospedagem e entretenimento. Um dos seus diferenciais é o inovador e criativo modelo de multipropriedade. Nesse empreendimento, o cliente compra duas ou quatro semanas da fração do apartamento, de acordo com a categoria de quarto que ele possui, e tem a propriedade do imóvel escriturada. O produto oferecido pela Prime Vacation tem valor médio de R$ 74 mil e o financiamento é feito com a própria empresa em até 72 vezes.

Posteriormente, no mês de fevereiro nos Universos Prime Bondinhos e Paineiras, se iniciará a comercialização do Aquan Prime Resort, outro grande investimento no modelo de multipropriedade localizado em Foz do Iguaçu, que proporcionará aos clientes experiências incríveis e exclusivas. Paralelo a esse projeto, ainda existe a perspectiva de parcerias para a realização de empreendimentos na própria capital carioca.

“Para a Prime Vacation, o Rio de Janeiro é muito estratégico, pois é um dos destinos mais desejados do mundo e oferece um amplo leque de entretenimento, junção de fatores que garante maior efetividade nas operações da empresa”, explica o executivo.

Universo Prime Bondinhos

Localizado entre os morros da Urca e do Pão de Açúcar, Bondinhos proporciona ao visitante uma vista especial da Cidade Maravilhosa de até 396 metros acima do nível do mar. Para chegar a esse Universo Prime, basta o cliente pegar primeiro o bondinho e subir o Morro da Urca. As instalações ficam montadas na área dos discos, com diversos pontos de atendimento, espaço kids, recepção para clientes, além de serviço de A&B com vinho, cerveja, espumante e mix de castanhas.

Universo Prime Paineiras (Corcovado)

Quem visitar o Universo Prime Paineiras também desfrutará das belezas do Rio de Janeiro. Inserido dentro do Parque Nacional da Tijuca e aos pés do Cristo Redentor, as instalações ficam no 4º andar do Centro de Visitantes Paineiras. Em uma parte, ficam diversos pontos de atendimento; em outra, uma exposição de fotos que ilustram toda a exuberância da capital carioca. À disposição dos clientes, espaço kids, além de serviço de A&B com vinho, cerveja, espumante e mix de castanhas.

Sobre a Prime Vacation

Dentro do mercado de multipropriedade, a Prime Vacation apresenta uma das iniciativas mais ousadas. Em plena expansão no território brasileiro, ela já tem Universos Prime em Gramado – 3 unidades de vendas, 1 unidade de relacionamento com clientes; Porto Alegre – dentro do Shopping Iguatemi, Foz do Iguaçu – junto ao complexo turístico Dreamland e agora, no Rio de Janeiro. Com um projeto ambicioso, o grupo busca a liderança no comércio de multipropriedade, na abertura de novos estabelecimentos, ampliando suas vendas, tamanho e número de funcionários.

Serviço

Horários de funcionamento:

Universo Prime Bondinhos de domingo a domingo das 12h às 18h

Universo Prime Paineiras de domingo a domingo das 10h às 18h

LATAM revela mais detalhes das suas novas cabines

O Grupo LATAM Airlines apresenta o desenho de suas novas cabines com um vídeo virtual. Durante os próximos dois anos, a companhia transformará os interiores e a experiência a bordo de mais de 200 aviões, o que significa aproximadamente dois terços de sua frota global.

O tour virtual da aeronave Boeing 787-9 da LATAM mostra os interiores renovados e a nova cabine Premium Business dos aviões que operam voos de longa distância entre a América do Sul e destinos na Europa, América do Norte, África, Ásia e Oceania.

Em agosto de 2018, a LATAM anunciou um investimento de 400 milhões de dólares para transformar as cabines de mais de 200 aeronaves de longo e curto alcance em toda a sua rede. A LATAM Airlines Peru e a LATAM Airlines Brasil receberão a primeira nova aeronave no início de 2019.

“As novas cabines nos permitirão oferecer uma experiência a bordo líder da indústria com mais opções, flexibilidade e personalização para atender melhor todos os nossos passageiros”, afirma Claudia Sender, vice-presidente de clientes do Grupo LATAM Airlines. “Nossa cabine Premium Business proporcionará conforto, privacidade e um novo e inigualável conceito de serviço, de forma que os passageiros possam chegar a seus destinos descansados e prontos para continuar sua viagem. Ao mesmo tempo, nossa nova cabine Economy oferecerá mais conforto, além de mais opções para melhorar os serviços e adaptar a experiência de viagem conforme as preferências de cada passageiro”, complementa a executiva.

Uma nova experiência Premium Business 

A nova cabine Premium Business da LATAM será gradualmente introduzida na frota de longo alcance do grupo, incluindo os atuais Boeing 767 e Boeing 777.

Cada um dos assentos Thompson, de desenho personalizado, oferecerão mais privacidade e acesso direto ao corredor, bem como configurações para passageiros que viajam sozinhos ou acompanhados. Os assentos reclinam 180°, tornando-se uma cama totalmente plana, e contarão com entretenimento de bordo de última geração, com uma tela pessoal Panasonic de até 18″, além de amplo espaço para armazenar itens pessoais.

Para complementar as novas cabines, a LATAM também está transformando seu serviço Premium Business para garantir um ambiente tranquilo e que permita que os passageiros cheguem aos seus destinos descansados e renovados. Para oferecer essa experiência, as novidades incluem: um conceito de refeições projetadas para promover e acompanhar um descanso de qualidade, novos protocolos de serviço para a tripulação de cabine com menos interrupções, além de roupas de cama e colchões de alta qualidade para maximizar o conforto de cada assento “full flat”.

Mais opções em Economy 

As aeronaves que efetuam voos de longa duração da LATAM também contarão com uma cabine Economy renovada, que oferecerá aos passageiros um novo visual, mais conforto e um sistema de entretenimento de última geração, com uma seleção incomparável de conteúdo. Além disso, haverá mais opções para melhorar a experiência de viagem, incluindo os assentos LATAM+, que oferecem mais espaço, maior ângulo de reclinagem e serviços premium, como embarque prioritário.

Em voos de longa distância, a LATAM continuará a oferecer aos passageiros da Economy o serviço de bordo que inclui uma ampla seleção de culinária gourmet de inspiração regional e que recebeu o reconhecimento de Excelência em Serviços de Alimentação nos prémios PAX International Readership 2018.

Voos dentro da América do Sul

Para passageiros que viajam em voos domésticos e rotas na América Latina, a LATAM está transformando as cabines de mais de 150 aeronaves Airbus A320 e A321. As cabines contarão com o LATAM Play, que oferece o principal serviço de entretenimento a bordo da região, além de assentos projetados ergonomicamente, oferecendo maior conforto e entradas USB de carregamento rápido. Da mesma forma, os passageiros terão a oportunidade de melhorar sua experiência escolhendo pelos Assentos LATAM+, que oferecem mais espaço, tomadas elétricas individuais, compartimentos superiores pessoais e serviços premium, como check-in e embarque prioritário.

Um processo colaborativo

O processo de aperfeiçoamento do design das cabines da LATAM foi realizado durante três anos e a companhia consultou passageiros e especialistas do setor, bem como a tripulação de cabine e membros da equipe da LATAM. Para formatar seu assento Premium Business, o Grupo inclusive simulou voos com testes de sono por um período de duas semanas.