Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Itália receberá a 1ªedição do Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira com apoio da Embratur
A Bonjour Italie, Tour 0perador especializado no mercado incoming do Brasil receberá na Itália, a “1ª edição do Encontro de Profissionais do Turismo com Cristina Lira”. Formato idealizado e promovido no Brasil pela jornalista brasileira, Cristina Lira, com edições desenvolvidas inicialmente em Natal, no SERHS Natal Grand hotel e tendo passado por diversas cidades do Brasil, como Aparecida (SP), São Paulo(SP), Cuiabá(MT), Foz do Iguaçu(PR), Gramado(RS) e João Pessoa(PB).

Cristina Lira, e os diretores da Bonjour Italie, Laura Parroni e Enzo Cinquegrana.

O Encontro já chegou na Europa, através de duas edições realizadas com sucesso em Portugal, uma 1ªedição em 2017 e uma segunda em 2018 no Vila Galé Opera hotel, em Lisboa, em formato palestra jantar, recebendo os principais players do Turismo internacional. Já no dia 11 de março de 2019, acontecerá a 3ª edição do Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira, em Portugal. O evento em Roma, tem apoio da Senator Turismo de São Paulo e Travel Ace. A Embratur pela primeira vez estará apoiando o encontro, com a finalidade de fomentar o intercâmbio entre Brasil e Itália.

Ainda em Roma, o encontro terá como principal objetivo promover o intercâmbio entre profissionais do turismo já vinculados ao Brasil ou que queiram começar a interagir com essa realidade para negócios e para a criação de novas parcerias. A Bonjour Italie, dirigida pelos empresários italianos, Laura Parroni e Enzo Cinquegrana, proporcionará a experiência e conhecimento da área para a apresentação do formato de Cristina Lira e ficará sob sua responsabilidade a técnica , desde a logística e gestão da comunicação italiana.

O Encontro será realizado no dia 20 de novembro deste ano, a partir das 18h30, no salão do Sina Bernini Bristol hotel, em Roma e terá como principal tema os cenários de dois mundos do turismo: o “Brasil como Destino” e o “Brasil como um profundo admirador do destino Itália!”

Para participar no Encontro em Roma, os interessados devem enviar email para marketing@bonjouritalie.com

Presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha é o palestrante do último Encontro do ano dos Profissionais do Turismo de Natal

Geraldo Rocha

O SERHS Natal Grand hotel, receberá o presidente da Associação Brasileira de Agencias de Viagens – Abav nacional, Geraldo Rocha, no último Encontro do ano dos Profissionais do Turismo de Natal no dia 13 de novembro, às 19hs no salão Catalunya. O Encontro idealizado e promovido pela jornalista baiana, mas radicada em Natal, Cristina Lira, é promovido há sete anos em Natal, uma vez por mês no SERHS, recebendo palestrantes sejam locais, regionais, nacionais e internacionais. O encontro é um evento aberto para profissionais e geralmente promovido em formato palestra jantar, onde cada um paga o seu. Tem como objetivo a troca de idéias entre profissionais, com temas atuais e tendências do mercado, focando negócios e parcerias. O Encontro tem apoio do SERHS Natal, Msom, Natal Convention, Abav-RN e Anauê receptivo. Já está confirmada a presença do presidente da Abav-RN, Abdon Gosson, da secretária de turismo de Natal, Christiane Alecrim, entre outros empresarios do trade potiguar.

Sobre o Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira em edições especiais no Brasil e no mercado internacional
O evento já aconteceu em edições especiais, em São Paulo, Aparecida (SP), Cuiabá (MT), Foz do Iguaçu e Gramado (estes dois últimos paralelos aos festivais do Turismo) e recente foi realizado o I Encontro dos Profissionais do Turismo de João Pessoa, paralelo ao 8º Festival do Turismo de João Pessoa. O Encontro já se inseriu no mercado internacional e dia 20 de novembro deste ano, será realizado o I Encontro INternacional dos Profissionais do Turismo de Roma, na Itália, no hotel Bernini Bristol em parceria com a empresa italiana, Bonjour Italie e Senator turismo de São Paulo. E em março de 2019, Portugal receberá a 3ªedição do Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo de Portugal, a ser realizado no dia 11 de março as 19h30 no Vila Galé Ópera ,em Lisboa. Outros destinos nacionais e internacionais já estão sendo agendados.

PERFIL PRESIDENTE DA ABAV NACIONAL
Geraldo José Zaidan Rocha – é economista, formado pela Faculdade de Administração e Economia (FAE Business School), atividade que exerceu por 37 anos na Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná. Pós-graduado em Administração Financeira pela mesma instituição, ingressou no setor em 1996 e é o atual presidente da ABAV Nacional.

Serviços:
Local- salao Catalunha – SERHS Natal Grand hotel – 2ºpiso
Data- 13 de novembro
Hora : 19hsValor por pessoa – palestra + jantar – R$55,00 – pagamento somente em dinheiro na recepção do hotel , onde cada pessoa recebe uma pulseira dando acesso ao local do evento.

Valorização do chocolate gourmet fortalece economia turística
A Bahia está representada por empresas produtoras de cacau e chocolate gourmet, de 30 de outubro a 4 de novembro, na 24ª edição do Salon du Chocolat, em Paris. O evento proporciona uma imersão no mercado europeu, participação em reuniões com importadores, workshops com chocolatiers e visitas a laboratórios e lojas conceito.

Considerado um dos mais importantes eventos internacionais para o setor de chocolates refinados, o Salon inclui seminários, conferências e ações de degustação. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e de Investimentos (Apex-Brasil) registra a participação de 17 empresas da Bahia, estado que retoma fortemente a produção de cacau. Em 2017, alcançou a produção de 83,9 mil toneladas.

Os produtores baianos estão reunidos no estande institucional da Cacau do Brasil e também no stand empresarial Origem Brasil. Além destes, a Mendoá Cacau tem estande próprio. A Secretaria do Turismo da Bahia apoia o estande institucional com o objetivo de fortalecer a presença do chocolate gourmet no mercado internacional, produto turístico que fortalece a economia do Estado.

“A Estrada do Chocolate (Ilhéus-Uruçuca) – primeira estrada temática da Bahia – é um roteiro que reúne antigas fazendas de cacau e valoriza o importante patrimônio natural da região”, afirma o secretário do Turismo da Bahia, José Alves. “O visitante tem oportunidade de conhecer das plantações à produção do chocolate, numa vivência única, valorizada por diferenciais como história, gastronomia e literatura, dentre outros”.

Matcher, dedicada à promoção do destino Brasil ao exterior, se reúne com mais de 70 empresas do trade e destinos em Natal e Salvador
Estão abertas as inscrições para o evento que receberá compradores de produtos e serviços turísticos de 20 países.

Jeanine Pires e o presidente do Natal Convention, Francisco Barbosa em Natal.

Nesta semana, Jeanine Pires, diretora da MATCHER, deu continuidade aos encontros de apresentação da plataforma de negócios virtual e presencial com a realização de eventos em Natal e Salvador, que figuram entre os principais mercados turísticos brasileiros e internacionais.

“Estes encontros com os empresários de turismo foram muito construtivos, uma vez que, além de explicar as vantagens que oferecemos com nossa plataforma e convidar participantes, como hotéis, receptivos e destinos para fazer parte dela, recebemos contribuições valiosas com sugestões de aprimoramento e táticas para estarmos cada vez mais próximos dos buyers internacionais”, afirma Jeanine.

Mais de 70 empresas e destinos estiveram representados nos dois eventos, os quais contaram com o apoio do Natal Convention & Visitors Bureau e da ABIH-RN, na capital potiguar, e Salvador Destination e ABIH-BA, na baiana.

“A Travel Matcher será uma excelente oportunidade para promocionar e vender a Bahia no mercado internacional. Certamente teremos uma participação expressiva de empresas baianas no evento, pois já temos uma imagem consolidada mundo afora”, completa Roberto Duran, Presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur) e da Salvador Destination.

A plataforma MATCHER já tem atraído o interesse de destinos, empresas de Turismo e, especialmente, das companhias aéreas nacionais e internacionais. Reconhecendo a iniciativa como uma inovadora e necessária ferramenta para aumento de visitação de turistas estrangeiros ao Brasil, GOL, Air France, KLM, Beach Park e Nettour são patrocinadores do evento, que ainda tem como parceiros a Azul, a TAP Air Portugal e negociações avançadas para o apoio das companhias que operam no Brasil.

Evento
A MATCHER identifica e conecta interesses de negócios entre fornecedores brasileiros e compradores internacionais de produtos e serviços turísticos, proporcionando início de relacionamentos em ambiente digital, que evoluem e culminam em um encontro presencial com reuniões pré-agendadas.

Este encontro será realizado nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O destino vem se transformando em um dos mais importantes portões de entrada de turistas internacionais do país graças à criação de um hub aéreo liderado pela Gol para apoiar os seus próprios voos internacionais e também das parceiras Air France e KLM para a Europa.

Para participar, é necessário se inscrever pelo www.travelmatcher.com.br e aguardar a aprovação dos curadores da MATCHER, o que garantirá a alta qualidade e variedade de segmentos entre quem quer comprar e quem quer vender o Destino Brasil.

Serviço
MATCHER Travel Business Opportunities
Quando: 19 e 20 de fevereiro de 2019, das 9h às 18h
Onde: Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza, Brasil
Contato Comercial: carlos@travelmatcher.com.br e lawrence@travelmatcher.com.br
Site: www.travelmatcher.com.br

Slaviero Hotéis anuncia novo posicionamento de suas bandeiras
Em evento online realizado no dia 30 de outubro, para todos os gerentes gerais de seus hotéis, Eduardo Campos, CEO da Slaviero Hotéis comunicou a conclusão do processo de rebranding da empresa. A companhia hoteleira, hoje com 36 empreendimentos, entre aberturas previstas e hotéis em funcionamento, deu início a esse trabalho de pesquisa e modificações com a contratação da consultoria Rosenberg, Grottera e Associados, no primeiro trimestre deste ano. As mudanças se concentraram em um novo posicionamento das bandeiras, que agora além de novo logo, terão novas nomenclaturas e serão reduzidas de 5 para 3.

Depois de um intenso trabalho executado por uma consultoria especializada, que envolveu ouvir o mercado, clientes e analisar interna e externamente a empresa, cada um dos hotéis e as bandeiras, o diagnóstico foi de que essa explicitação do posicionamento dos produtos da marca já na nomenclatura era fundamental. Desta maneira, a Slaviero Hotéis espera oferecer ao mercado mais clareza sobre cada uma das suas bandeiras e os serviços oferecidos por elas.

A principal mudança foi na bandeira Slim, criada pela administradora hoteleira 100% brasileira em 2008. A Slaviero Hotéis foi a primeira do país a seguir a tendência internacional de ter hotéis econômicos entre seus produtos. Hoje um produto diferencial no mercado de hotelaria econômica, essa bandeira foi reformulada e se transformou em Slim Hotéis, simplificando e dando maior ênfase ao nome que já é melhor conhecido no mercado e abrindo caminho para explorar ainda mais o potencial da hotelaria econômica nos cenários business e lazer.

As outras duas bandeiras serão Slaviero Essential, a bandeira mid-scale, e Collection by Slaviero Hotéis, que contempla os hotéis temáticos e os que possuem personalidade marcante dentro das opções da marca. Os hotéis da rede que estão hoje em operação serão adaptados para esta nova estrutura de forma gradual ao longo dos próximos meses.

Sobre a Slaviero Hotéis
Com mais de 35 anos de história, a Slaviero Hotéis virou referência em hospitalidade apresentando alta qualidade de serviços e comprometimento com o bem-estar de seus hóspedes, sejam eles viajantes de lazer ou de negócios. Após sua expansão na cidade de Curitiba, onde foi inaugurado o primeiro hotel da rede em 1981, a Slaviero Hotéis ampliou sua presença no país e hoje está presente em 20 cidades e 8 estados brasileiros, com ambiciosos planos de expansão, somando atualmente 36 empreendimentos.

Workschultz 2018 capacita mais de 1,2 mil agentes em 29 cidades
Além de apresentações sobre os produtos da Schultz, agentes de viagem conheceram mais sobre Israel.

Aroldo Schultz

Schultz, A Marca do Turismo, comemora mais um ano de sucesso do Workschultz, o evento e capacitação dos agentes de viagem. Mais de 1,2 mil agentes participaram dos eventos realizados em 29 cidades. Fortaleza, no Ceará, foi o ponto de partida em maio. E, no dia 30 de outubro, Vitória, a capital do Espírito Santo, foi o cenário do encerramento do ciclo de treinamentos.

Além de apresentações sobre os principais produtos da Schultz (Vital Card, Schultz Vistos Consulares, Europamundo, Small Groups e TZ Systems), os agentes participantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre um destino cada vez mais em ascensão no Brasil: Israel.

“A Schultz é reconhecida pelo seu investimento em treinamento de agentes de viagens. Acreditamos na máxima de quem conhece, vende mais e melhor. Por isso, o Workschultz é um evento fundamental no nosso calendário”, explicou Ana Santana, diretora geral da Schultz.

O evento anual de capacitação de agentes de viagem e operadoras de turismo passou por: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Goiânia (GO), Belém (PA), Campinas (SP), São Paulo (SP), Santo André (SP), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Volta Redonda (RJ), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG), Blumenau (SC), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), Londrina (PR), Maringá (PR), Curitiba (PR), Divinópolis (MG) e Vitória (ES).

Sobre a Schultz
Há 32 anos em atuação, a Schultz está entre as maiores empresas turísticas do mercado brasileiro. Com matriz em Curitiba (PR), filiais e representantes nas principais cidades brasileiras e também uma unidade em Lisboa (Portugal), atendendo a 36 mil agentes de viagens, em 13 mil agências, a Schultz é formada pela Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ Systems (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas) e Schultz Operadora, que congrega em seu portfólio diversos produtos e serviços turísticos como pacotes turísticos nacionais e internacionais (Multidestinos e Europamundo), aéreo, programa de cursos no exterior, viagem para grupos, hotéis e aluguel de carros, entre outros.

Nova holding Aviva anuncia investimentos na Costa do Sauipe
O Grupo Rio Quente anunciou, na noite desta terça-feira (30), sua nova identidade e diretriz de gestão. A empresa passa a se chamar Aviva, holding detentora das marcas Rio Quente, Costa do Sauipe, Hot Park e Aviva Vacation Club (antigo Rio Quente Vacation Club).

A transformação conduz o foco empresarial para o entretenimento, colocando em prática novas atrações e experiências que passam a integrar os empreendimentos nos próximos meses. De acordo com os dirigentes da Aviva, a hospedagem passa a ser meio e não fim.

Representando o governador Rui Costa, o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, e o subsecretário Benedito Braga, participaram do evento em São Paulo, onde as novidades foram anunciadas. O processo de mudança no posicionamento da marca foi iniciado em novembro do ano passado, com a aquisição da Costa do Sauipe pelo Grupo Rio Quente.

Desde então, passou a vigorar o conceito de entretenimento, com uma programação de lazer completa, tanto na Costa do Sauipe quanto no Rio Quente. O novo modelo da Aviva contará com grandes investimentos para solidificar esta proposta de entretenimento, que incluem reformas e novas estruturas na Costa do Sauipe. Os novos investimentos previstos são da ordem de R$ 600 milhões, em quatro anos.

Na avaliação do secretário José Alves, o anúncio de reestruturação do Complexo Sauipe ocorre em bom momento. “Temos excelentes perspectivas de crescimento do setor; ocupação hoteleira em alta e oferta crescente de voos para os aeroportos baianos. Essa aposta do Grupo Aviva reforça ainda mais a expansão do turismo na Bahia”, finalizou.

Cristina Lira