Nova app de check-in automática disponível com novas funções

Quando começa o check-in? Qual é o meu código de reserva? Quando é possível escolher o assento no avião? Os utilizadores do serviço AirlineCheckins já não têm de se preocupar com estas questões. A partir de agora, a solução está disponível como app para iOS e para Android nas respetivas lojas de app. Desenvolvido pela Lufthansa Innovation Hub, a app torna o serviço mais transparente e fácil de usar e é a base para mais serviços de viagem relacionados com os voos do passageiro.

Tal significa especificamente que AirlineCheckins irá continuar a fazer automaticamente o check-in dos utilizadores para os seus voos, tendo em consideração as suas preferências de assentos. O serviço funciona para todas as companhias aéreas que oferecem check-in online. Depois de se registar para o serviço, nunca mais vai ter de se preocupar com o check-in. Com a nova app, os passageiros podem agora monitorizar o estado do check-in dos seus voos and gerir os seus voos sempre que quiserem. Informação pessoal, como as preferências de assentos, programas de passageiro frequente ou parceiros de viagem podem ser atualizadas na app. A app também tem uma função de alertas que notificam os passageiros automaticamente sobre o estado do voo atual e sobre alterações de portas de embarque. Estas funções da app irão ser continuamente aumentadas com serviços adicionais. O lançamento de um modelo por assinatura que dá aos utilizadores da app acesso a lounges nos aeroportos e a acesso gratuito ao Wi-Fi de bordo está a ser planeado.

A base para o desenvolvimento da app AirlineCheckins nasceu das opiniões de 2 500 utilizadores da AirlineCheckins expressas num inquérito da Lufthansa Innovation Hub. A app vai passar agora para o estádio seguinte do serviço. “Os nossos utilizadores são grandes adeptos de check-ins automáticos. Com a app, estamos a responder à necessidade de maior transparência e acesso mais rápido ao serviço. Mais: o inquérito deu-nos informações valiosas sobre como poderemos desenvolver o serviço para os nossos passageiros frequentes. Assim, vamos continuar a expandir a nossa app com novos serviços adicionais”, referiu Kristian Weymar, diretor do projeto AirlineCheckins na Lufthansa Innovation Hub.