Nova consultora hoteleira pretende fidelizar talento e garantir equipas motivadas e felizes

Nova consultora hoteleira pretende fidelizar talento e garantir equipas motivadas e felizes

Categoria Alojamento, Business

“O serviço de excelência deve ter por base profissionais diferenciados e felizes”. Foi com este pensamento que Liliana Conde deu início ao seu projeto profissional LC – Gestão Hoteleira e Serviço de Excelência, uma nova consultora que procura ser diferenciadora e introduzir serviços distintivos nas organizações deste setor. Esses serviços distintivos, onde o foco está nas pessoas e no capital humano, são a fórmula para alcançar um serviço de qualidade e a chave do sucesso, acredita a profissional.

Com 35 anos de experiência no setor do turismo e hotelaria, de onde se destacam as passagens pelo grupo AP Hotels & Resorts, Internacional Design Hotel ou NH Hotel Group, onde desempenhou funções de gestão como General Manager, Liliana Conde decidiu criar um novo conceito totalmente orientado para o setor da hotelaria e turismo de forma a fidelizar talento e garantir equipas motivadas e felizes.

O objetivo dos serviços da consultora LC – Gestão Hoteleira e Serviço de Excelência passam pela criação de um programa de consultoria capaz de dotar as empresas do setor da hotelaria de ferramentas que criem equipas de alta performance, prevalecendo sempre os valores da motivação e gestão da felicidade como forma de oferecer um serviço de excelência aos seus clientes.

Com soluções criadas à medida de cada projeto, a LC – Gestão Hoteleira e Serviço de Excelência abrange diferentes áreas profissionais de qualquer empresa do setor turístico. Desde a conceção, abertura, lançamento e rebranding de hotéis, à gestão operacional nas áreas multidisciplinares que definem um hotel: front office, housekeeping, revenue, marketing, compras, f&B, manutenção, controle de gestão e otimização de recursos e ainda gestão e formação de pessoas.

Para Liliana Conde, “a necessidade de criar este projeto e esta nova consultora prende-se um pouco com a minha própria experiência profissional e os meus valores. Considero-me uma pessoa que, ao longo destes anos de experiência neste setor, sempre se pautou pela perseverança, por uma liderança próxima, seriedade e entrega em tudo o que faço com paixão. Criar soluções que se adaptam às empresas e que possam valorizar os seus profissionais é algo que considero fundamental para conseguir alcançar um serviço ao cliente de excelência”.

A nova consultora é assim o primeiro grande projeto pessoal de Liliana Conde depois de largos anos dedicada ao setor da hotelaria em Portugal: “Com todos estes anos onde convivi com pessoas incríveis nesta área profissional, quero que este novo projeto vá ao encontro do meu propósito de vida que não é mais do que contribuir por um mundo mais humano, justo, sustentável e inclusivo. Dando-me aos outros com toda a minha experiência, conhecimento e exemplo”.

O LC- Gestão Hoteleira e Serviço de Excelência inclui um conjunto de soluções integradas e personalizadas que permitem às empresas operacionalizar os seus serviços consoante as diferentes necessidades. De referir que este projeto está aberto tanto a nível nacional como internacional e a consultoria é um serviço que Liliana está apta a prestar em Portugal e no estrangeiro também.

Liliana Conde acrescenta ainda que “o mais importante dentro de uma empresa é saber dar valor e motivar os profissionais que fazem parte integrante do dia a dia. Equipas motivadas automaticamente representam um acréscimo de qualidade do serviço e são também mais produtivas, logo impactam positivamente na rentabilidade das empresas. Este é um propósito que em muitos casos não acontece, é aqui que quero estar, disposta a intervir e ajudar os nossos empresários e profissionais do setor turístico do nosso país”.