Nova plataforma de reservas mobile para a restauração

Numa parceria entre a APAL – Agência de Promoção de Albufeira e a WinRest, software de faturação e de gestão operacional para a restauração, marca pertencente ao Grupo PIE Portugal SA, teve lugar na semana passada, no Auditório da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, a apresentação da plataforma WinRest Booking, dirigida à restauração e específica para utilização em smartphones.

A apresentação de pré-lançamento desta plataforma foi exclusivamente dirigida aos proprietários de restaurantes, e teve por objetivo mostrar o potencial, não só da plataforma de reservas para a restauração WinRest Booking, como da plataforma Linkya, que trata da fidelização de clientes.

Trata-se de duas novas plataformas de última geração que o Grupo PIE está a lançar no mercado, e que possibilitará a captação de clientes para a restauração fidelizando-os, passando a ter assim dois instrumentos de trabalho totalmente integrados no POS do restaurante, e que não poderão ser ignorados pelos proprietários dos restaurantes como instrumentos de gestão operacional, de clientes e de marketing para um restaurante que queira estar integrado na era digital.

A plataforma WinRest Booking, é uma aplicação para smartphones, ligada directamente ao POS do restaurante, que permite que o consumidor possa encontrar na sua área de localização o restaurante que tem os seus pratos do dia favoritos, e os menus que deseja ter, permitindo ainda a reserva de mesa, a escolha de menus e de pagamento, tudo através do telemóvel, sendo que o pedido de reserva ou de menu após validação no telemóvel pelo consumidor é imediatamente apresentado no POS do restaurante, dando ao proprietário do mesmo a possibilidade de aceitar ou não este tipo de reserva ou reagendar a mesma.

Uma outra funcionalidade da aplicação é a possibilidade do consumidor/cliente já no restaurante, poder fazer o pedido de mesa directamente no telemóvel para o POS do Restaurante e acrescentar mais artigos durante a refeição, seguindo automaticamente para a cozinha ou bar, após validação pelo responsável de sala no POS do restaurante.

Esta comunicação direta entre o consumidor e os restaurantes, tem assim como objetivo a melhoria da experiência do consumidor por um lado e, por outra, captar clientes para os restaurantes, fidelizando-os.

Na aplicação é ainda possível enviar um pedido para take-away, ou por um serviço de entregas ao domicílio.

Assim, reservar uma mesa num restaurante, pedir take-away ou pedir que lhe entreguem a comida em casa, utilizando o smartphone como uma comunicação direta com o POS/Software do restaurante, são apenas algumas das funcionalidades desta plataforma e que irão revolucionar a interação entre o restaurante e o cliente, oferecendo comodidade e otimização de processos ao utilizarem o WinRest Booking, revela o comunicado.

Linkya foi uma outra plataforma apresentada nesta sessão de apresentação, a qual tem por objetivo a fidelização de clientes por mobile marketing, disponível para iOS e Android. Esta plataforma de fidelização de clientes é a mais avançada do mercado, refere a mesma nota, e diferencia-se pela utilização de cartões digitais, permitindo alcançar os prémios, tais como carimbos, cash-back, pontos, pré-pagos e cupões de desconto, evitando a utilização de cartões físicos com todos os benefícios inerentes.

O acesso rápido e cómodo aos cartões digitais para além de criar um canal direto de comunicação bidirecional entre a marca e o cliente, valoriza e reforça a relação entre cliente e restaurante.