Nova Rota da LATAM em Lisboa “é porta de entrada da América Latina para a Europa”

A LATAM Airlines, companhia aérea da América Latina, apresentou hoje o seu novo voo entre Lisboa e a cidade brasileira de São Paulo, que se inicia a 3 de setembro, e que marca assim a sua chegada a Portugal. Rodrigo Contreras, diretor geral do grupo para a Europa, defende que Portugal é o “mercado mais estratégico da Europa” para a companhia.

Trata-se de um voo direto, operado por um Boeing 767, cinco vezes por semana — às segundas, terças, quartas, quintas e sábados –, com uma duração de 10h45, que se realizará ao longo de todo o ano, ligando a capital portuguesa a mais de 120 destinos na América Latina, entre os quais, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Rodrigo Contreras afirma que esta é uma “operação muito importante”, na medida que serve de “porta de entrada da América Latina para a Europa”, tornado-se Lisboa na 8.ª cidade europeia onde a companhia opera. Até ao final do ano, a LATAM espera alcançar cerca de 30 mil passageiros com esta nova rota. Por ano, deverão ser mais de 100 mil passageiros a voar entre Lisboa e São Paulo.

Nuno Ferreira, diretor adjunto do Aeroporto Humberto Delgado, esteve presente no evento e garantiu que “esta é uma operação muito relevante para Lisboa porque permite fortalecer aquilo que  são já as ligações naturais entre dois destinos tão intimamente ligados, Portugal e o Brasil. Com esta rota para São Paulo, e com esta rota da LATAM, nós reforçamos aquilo que é a conetividade do aeroporto de Lisboa.”

“Esta nova rota enche-nos de alegria por conseguirmos continuar a acolher e isso desafia-nos todos os dias para termos novas rotas, novos destinos e pudermos ligar cada vez mais a cidade de Lisboa ao mundo”, acrescentou.

O propósito da transportadora é reinventar a América Latina e levá-la até outros pontos do mundo. Para tal, a LATAM conta, atualmente, com 303 aeronaves a operar 1300 voos diários, para 140 destinos em 25 países diferentes. A LATAM Airlines transporta mais de 68 milhões de passageiros por ano e, o ano passado, abriu mais de 30 novas rotas às quais se juntam mais 17 ligações este ano.