Novacortiça fecha 2016 com 8500 visitantes

O Cork Factory Tour da Novacortiça encerrou o ano de 2016 com cerca de 8500 visitantes, o que se traduz num aumento de 90% face ao ano de 2015. Durante um ano, a Novacortiça recebeu visitantes de 40 nacionalidades diferentes, onde o mercado alemão liderou (15%), seguindo-se o mercado francês (14%), o inglês (13%), e o mercado canadiano, nas primeiras quatro posições (11%).

Apesar da diversificação de programas oferecidos, o produto mais procurado (90%) foi a visita guiada à fábrica, com duração de 1h30. Registou-se, no entanto, ao longo do último trimestre do ano, um aumento progressivo da procura pelos novos Programas Combinados (com destaque para Visita à Fábrica & Prova de Vinhos) e pela realização de Eventos nos vários espaços da fábrica, nomeadamente por clientes Corporate, no segmento de Meeting & Incentives.

Em 2017, o Cork Factory Tour da Novacortiça prevê um crescimento de 50% e pretende “continuar a destacar-se como uma atracção turística de referência no Algarve oferecendo o produto ideal para complementar com o Sol & Praia. Cada visitante pode assistir a todo o processo de transformação da cortiça na fábrica, interagir com os trabalhadores e viver assim uma experiência autêntica e única, com uma forte componente cultural”, referem em comunicado.