Volta Nacional: “Novo aeroporto: PCP apresenta hoje solução e defende Alcochete”

Público

“TAP fecha portas da manutenção no Brasil após perdas de quase 600 milhões de euros” O negócio de manutenção e engenharia da TAP no Brasil (TAP M&E Brasil) voltou a gerar prejuízos no ano passado no valor de 84,3 milhões de euros, segundo o relatório e contas do grupo agora disponibilizado no site da empresa. Contas feitas, desde 2008, primeiro ano completo em que a TAP deteve a totalidade do capital da ex-VEM, as perdas acumuladas chegam 593 milhões.

Segundo os dados oficiais, 95% do capital da holding está já nas mãos do Estado (50% via Parpública e 45% via DGTF) cabendo 5% a trabalhadores e pequenos investidores. Segundo o relatório e contas da TAP SGPS de 2021, agora disponibilizado o empresário Humberto
Pedrosa deixou de ser acionista da holding logo a 28 de dezembro de 2021.

 

Jornal de Notícias

“Oposição pede medidas para conter AL no local” Será apresentado entre setembro e outubro o primeiro rascunho do regulamento do Alojamento Local (AL) no Porto. Mas o fenómeno da concentração de empreendimentos no Centro Histórico preocupa a oposição, que pede medidas de contenção.

 

i

“Ryanair com lucro de 170 milhões”

 

“TAP: CEO fala de bom desempenho” Christine Ournières-Widener defendeu a importância da operação deste verão no “bom desempenho” da companhia. E avisou os trabalhadores que não aproveitar “ao máximo” a oportunidade decorrente da “excecional onda de procura” poderá trazer arrependimentos. Para a CEO da TAP, só as companhias aéreas que forem “ágeis e capazes de responder a esta execional onda de procura” podem prosperar.

 

“Ryanair com lucro de 170 milhões” A companhia área conseguiu um lucro de 170 milhões de euros no primeiro trimestre do ano fiscal (abril-junho).

 

“Novo aeroporto: PCP apresenta hoje solução e defende Alcochete” Os vereadores do PCP da Câmara de Lisboa vão apresentar hoje a sua proposta de solução para o aeroporto de Lisboa. De acordo com os comunistas, o campo de Tiro de Alcochete é a localização mais indicada para a futura infraestrutura, defendendo, ao mesmo tempo, a desativação faseada do Aeroporto Humberto Delgado. A ideia, de acordo com os vereadores comunistas é “mandatar o presidente da Câmara para iniciar os contatos necessários com o Governo sobre os moldes e calendário para desativação faseada do Aeroporto Humberto Delgado e sobre as medidas de minimização de impactos a adotar até que essa desativação seja  concretizada, nomeadamente quanto À restrição de voos noturnos, à elevação das altitudes de sobrevoo da cidade, entre outras”.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.