O Torel Quinta da Vacaria, apresentado pela Quinta da Vacaria em colaboração com o grupo Torel Boutiques, acaba de abrir portas e promete tornar-se num novo destino de luxo e de sofisticação na região do Douro.
Inserido na Quinta da Vacaria, uma das propriedades mais antigas da região, este projeto engloba 33 quartos e suites, dois restaurantes, um spa e vistas inigualáveis para o Rio Douro, estando totalmente integrado nesta propriedade datada de 1616, também produtora de excelentes vinhos DOC e vinhos do Porto.
Situado nas margens do Rio Corgo e do Rio Douro, no Peso da Régua, o hotel integra a Quinta da Vacaria, uma das propriedades vinícolas mais antigas da região. Desde 2016 que a quinta tem vindo a produzir uma distinta coleção de Vinhos DOC e Vinhos do Porto sob a sua própria marca, vinhos de elevada qualidade que poderão ser saboreados tanto no novo Torel Quinta da Vacaria, como na adega totalmente renovada, que abrirá portas ainda este ano e será palco de provas de vinhos e experiências gastronómicas.
O Torel Quinta da Vacaria conta com a assinatura do gabinete de arquitetura de Luís Miguel Oliveira e do Studio Astolfi, este último responsável pela conceção dos interiores e curadoria artística do hotel. Um projeto único que reúne 33 quartos e suites – a maioria com vistas diretas sobre o Rio Douro e banheiras privadas -, dois restaurantes de conceitos distintos – uma proposta de fine dining e outra mais descontraída -, dois bares, áreas comuns, duas piscinas e um dos maiores Spas da região, com cerca de 1000 metros quadrados.
“O projeto insere-se numa região reconhecida como Património Mundial da UNESCO, estando totalmente voltado para o Rio Douro e oferecendo, por isso, vistas verdadeiramente únicas e deslumbrantes. Sendo a temática do projeto A Way of Silence, queremos convidar os hóspedes a tirarem um pouco do seu tempo para explorarem a Quinta da Vacaria e os seus vinhos, a natureza, ouvirem a sua quietude e beberem da beleza que esta quinta e a região do Douro têm para oferecer”, explica Ingrid Koeck, sócia e porta-voz do grupo Torel Boutiques.
Caracterizados por materialidades sóbrias e naturais, como a madeira, pedra, terracota, azulejo, tecido e outras texturas orgânicas que refletem a simplicidade e honestidade do Douro, os seus 33 quartos pretendem captar um estado de espírito distinto inspirado na região e nos seus elementos locais, apresentando, assim, nomes como “Calma”, “Pureza” e “Paz”, mas também em outras designações como o “Vinho do Porto”, “Andorinha” ou “Sobreiro”. Dando preferência a tonalidades etéreas e objetos decorativos que prestam tributo às raízes portuguesas, o hotel boutique acolhe ainda uma seleção de obras da Galeria Filomena Soares, uma colaboração que já havia arrancado em abril deste ano no Torel Palace Lisbon, e que continua bem presente neste novo boutique hotel de 5 estrelas no Douro.
Fiel à filosofia do grupo em homenagear e enaltecer a cultura e saberes de cada lugar, o Torel Quinta da Vacaria contará com múltiplas “experiências exclusivas, pensadas com um toque diferenciado”, que incluirão provas de vinhos, passeios de barco, caminhadas, observação de estrelas e serões musicais, mas também outras sugestões ligadas ao bem-estar, como sessões de sound healing na natureza ou tratamentos com vinoterapia e hidroterapia realizados num dos maiores spas da região.
Os preços de abertura começam nos 300 euros por noite.