Novo Celebrity EDGE procura “trazer o mar para dentro do navio”

Novo Celebrity EDGE procura “trazer o mar para dentro do navio”

Categoria Business, Transportes

A Celebrity Cruises, representada em Portugal pela Melair, apresentou a semana passada o seu novo navio Celebrity EDGE, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa. Na visita estiveram presentes cerca de 100 agentes de viagem.

O conceito do Celebrity EDGE, não tão vocacionado para as famílias e entretenimento, é “trazer o mar para dentro do navio” através de um maior número de janelas, e mais altas, que dão aso a áreas mais amplas e luminosas para promover o contacto com o mar.

O navio, com capacidade para 2.900 passageiros e uma tripulação de 1.300 pessoas, traz como novidades a Magic Carpet e o Destination Gateway. A Magic Carpet consiste numa plataforma elevatória no exterior do navio — que se desloca na vertical (sobe e desce) — sendo utilizada como varanda e bar, etc. Por sua vez, o Destination Gateway é um espaço confortável e acolhedor que acolhe os hóspedes antes destes entrarem nos Edge Launches (botes) que os transporta até terra, na hora do desembarque. Além disso, ali apresentam-se os vários destinos visitados.

Outro destaque vai para todo o envolvimento tecnológico do Celebrity EDGE e que possibilita um leque de experiências a bordo, como acontece no, por exemplo, no espaço Eden que oferece uma experiência sensorial ou no teatro do navio, cujo palco é rodeado por ecrãs para uma experiência emersiva. Outros espaços do navio são uma galeria de arte com obras de Picasso e leilões a bordo, a discoteca The Club, uma sala de reuniões e uma pista de jogging.

Embora o Celebrity EDGE não seja tão vocacionado para as famílias, as crianças não estão esquecidas: No espaço Camp at Sea, as crianças — dos três aos 17 anos — encontram mais de 500 atividades para si, incluindo Xbox, aulas de arte, música, festas temáticas como a “Super Hero Night” e acampamentos no rooftop do navio — que consiste num verdadeiro jardim.

Em termos gastronómicos, inclui 29 espaços de refeição de classe mundial, quatro dos quais restaurantes principais dois restaurantes exclusivos para Suite e AquaClass, sete novos restaurantes de especialidade, cinco locais de refeição gratuitos e 11 bares e lounges.

O Celebrity Edge fará a sua temporada inaugural nas Caraíbas, com partidas alternadas de sete noites entre as Caraíbas Orientais e Ocidentais, antes de rumar até ao Mediterrâneo, onde fará partidas de sete a 11 noites desde Barcelona e Roma em 2019. O Celebrity Edge fará partidas regulares desde Fort Lauderdale, Flórida, com a sua primeira partida a 21 de novembro de 2018. Ao Celebrity Edge juntar-se-ão mais três navios-gémeos em 2020, 2021 e 2022.

Rita Inácio