Novo filme promocional do Centro de Portugal estreia-se a vencer em festivais

O Turismo Centro de Portugal tem novos motivos para celebrar. O novo filme promocional da região, “Next Stop [Próxima Paragem]”, foi duplamente premiado no Art&Tur – 10.º Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu em Vila Nova de Gaia. O filme ganhou o 1.º prémio na categoria “Destinos Turísticos – Região”, na competição de filmes portugueses – e também o 1.º prémio na mesma categoria, na competição internacional.

Estes são os primeiros prémios atribuídos ao filme, que se estreou agora em festivais de cinema de turismo – um sucesso que deixa antever que poderá seguir as pisadas do seu antecessor, designado “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017”, que já arrecadou prémios em seis festivais internacionais. Em comum, os dois filmes têm a qualidade da matéria-prima – as imagens recolhidas em locais do Centro de Portugal – e a empresa que os produziu para o Centro de Portugal: a Slideshow. O Art&Tur é a etapa portuguesa de um circuito internacional de festivais de cinema, ao qual concorrem centenas de filmes promocionais de todo o mundo.

Outros sete filmes representativos da Região Centro saíram também premiados do festival de Vila de Nova de Gaia, em várias categorias. O maior destaque vai para “The Guardian of Naturia”, que promove a Pampilhosa da Serra e que levou para casa o grande prémio da competição nacional.

Os galardões referentes ao filme “Next Stop” foram recebidos por Adriana Rodrigues, chefe de Núcleo de Administração Geral e Comunicação da Turismo Centro de Portugal, na gala que decorreu na Herança Magna, em Vila Nova de Gaia, na passada sexta-feira, que enalteceu os vários troféus atribuídos a filmes da região: “Este é um facto que ganha particular importância, se atendermos aos recentes e tristes acontecimentos que assolaram a região e as suas populações, com os incêndios de junho e de outubro”, sublinhou. No seu discurso reforçou a certeza de que o “Centro de Portugal irá renascer, ainda com mais força, mais qualidade e mais diferenciação, porque assim é a natureza do seu povo”.

Adriana Rodrigues deixou ainda o repto a todos, portugueses e estrangeiros, para “que visitem a região, porque esta continuará, como até aqui, de braços bem abertos para os receber”, reforçando que “visitar e ficar, é ajudar”. A responsável concluiu o seu discurso deixando o mote de que “o Centro de Portugal ‘remains wonderful’ [continua maravilhoso]”.