Novo MSC Seaside realizou escala inaugural no Porto do Funchal

Novo MSC Seaside realizou escala inaugural no Porto do Funchal

Categoria Business, Transportes

No passado domingo, dia 10 de dezembro, o Porto do Funchal recebeu o MSC Seaside, o novo emblemático navio da MSC Cruzeiros e o segundo mega navio de próxima geração a ser entregue em 2017. A escala inaugural do navio é mais um marco fundamental na estratégia da companhia para aumentar ainda mais a sua presença global e é mais um passo no seu plano de investimento sem precedentes para acelerar significativamente o seu crescimento nos próximos anos.

O MSC Seaside é o segundo de 12 novos navios de próxima geração que serão construídos nos próximos nove anos e que permitirão à companhia duplicar a sua frota e praticamente triplicar o número de passageiros até 2026. O navio estará a realizar a sua temporada inaugural nas Caraíbas e foi criado especificamente para navegar em locais quentes.

A escala inaugural representou uma oportunidade única para os residentes da Madeira e para muitos turistas testemunharem o MSC Seaside e todo o seu encanto. O navio com 323 metros transporta para o mar algumas das mais recentes inovações e foi criado para proporcionar uma experiência única, indo ao encontro das necessidades dos viajantes de hoje em dia e dos anos que estão para vir. Sendo um dos navios mais avançados tecnologicamente no mar, o navio dispõe de características únicas destinadas a reduzir o impacto ambiental das operações do navio, incluindo a tecnologia mais recente de limpeza de gases de escape para atender aos restritos regulamentos nos portos e nas áreas operacionais.

Eduardo Cabrita, diretor geral da MSC Cruzeiros Portugal, afirma que “o MSC Seaside foi criado especificamente para proporcionar aos nossos viajantes uma experiência única a bordo nas regiões mais quentes, disponibilizando um dos mais altos rácios de espaços exteriores na indústria, para que os viajantes possam desfrutar de uma vasta gama de actividades ao ar livre tais como jantar e tomar uma bebida al fresco, passear ao longo da magnifica promenade ou simplesmente descontrair e aproveitar as maravilhosas vistas de mar na privacidade de um dos muitos camarotes com varanda disponíveis. Este navio desafia os limites da tecnologia marítima e centrada no cliente e vai certamente elevar o conceito de férias a bordo de um cruzeiro a um nível superior.”

Com 153,516 GRT de arqueação bruta e capacidade para 5,119 passageiros, o MSC Seaside é o segundo mega navio de próxima geração da frota MSC Cruzeiros e o primeiro a ser entregue pela Fincantieri. O MSC Seaside é o primeiro de dois navios idênticos da Classe Seaside. O seu navio irmão – o MSC Seaview – está previsto começar a navegar em junho de 2018 e ficará a realizar cruzeiros pelo Mediterrâneo, enquanto um terceiro e quarto – a evolução – os navios da Classe Seaside-Evo, serão entregues em 2021 e 2023 respetivamente.