Novo programa da TAP prevê criação de “um novo eixo atlântico”

O presidente da TAP, Fernando Pinto, destacou ontem, na apresentação do programa Stopover Portugal, que decorreu em Lisboa, a importância do turismo no contexto nacional. “O Turismo é o grande motor da economia em Portugal. É a grande aposta do nosso país e da TAP, e é a razão de ser deste programa”, afirmou.
Dando conta que “este é o momento certo para conquistar estes clientes”, uma vez que “aproveita o grande crescimento de serviços da TAP para os EUA”, o responsável afirmou que é objetivo da companhia “criar um novo eixo atlântico na ligação destes três continentes” (Europa, América e África).
Na mesma ocasião, Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa e da Associação de Turismo de Lisboa, afirmou que estamos perante “um excelente programa que vai ajudar a cidade de Lisboa e o país”. Para o autarca, o Portugal Stopover é um “programa inteligente” pois “em vez de comunicar para turistas que talvez nunca tenham ouvido falar de Lisboa, comunica para quem está a aterrar na Portela”.
Também Manuel Caldeira Cabral se mostrou satisfeito com o lançamento deste programa. “É um exemplo muito interessante da forma como queremos trabalhar no turismo. É um exemplo de inovação, de fazer diferente”, afirmou o ministro da Economia, acrescentando que é mais uma prova que “podemos fazer mais com os mesmos recursos”.
Lembrando que é objetivo do governo lançar, este ano, 26 novas rotas aéreas, o responsável afirma que este “stopover é um ponto importante na reafirmação de Portugal como hub entre as Américas, a Europa e a África”.