Novo restaurante SEEN Lisboa inaugura na Avenida da Liberdade

Novo restaurante SEEN Lisboa inaugura na Avenida da Liberdade

Com um conceito desenvolvido pelo Chefpreneur Olivier, o novo hotspot, localizado no 9.º piso do nº 185 da Avenida da Liberdade, apresenta um bar 360º com os seus cocktails de assinatura, decoração art déco, DJ Residente e a melhor vista de Lisboa

Com inauguração marcada para a primeira semana de novembro, o SEEN abre as portas a um conceito ímpar, que vai animar as noites da capital e atrair o público mais hip e cool da cidade. Promete ser uma das aberturas do ano em Lisboa e apresenta-se como um espaço para começar a noite… até terminar.

O conceito vem do outro lado do oceano Atlântico: é em S. Paulo, no 23.º andar do Tivoli Mofarrej, que vive o espaço-irmão do SEEN Lisboa. A receita de sucesso foi criada em exclusivo pelo chefpreneur Olivier e conta com outros dois nomes de peso, o premiado chef William Ribeiro e head bartender Heitor Marin, que vêm a Portugal lançar este projeto de vanguarda.

Tirando partido da vista panorâmica sobre Lisboa e recorrendo à singular linha estética dos anos 30, o arquiteto Sidney Quintela, do atelier SQ Architectos e Associados, criou um espaço que respira Art Déco, apostando em materiais nobres e característicos da época, como a madeira, o latão, o veludo e tecidos com padrões únicos.

Seguindo a linha do SEEN São Paulo, o bar central em 360º na entrada do restaurante é uma das principais peças do projeto de decoração, a par com o grande sofá central em veludo e as mesas em mármore. É neste ambiente que se convida a desfrutar de uma bebida e relaxar com a cidade aos pés, acompanhado pelos originais cocktails que ficam à responsabilidade de Lucas Jaques, que vem diretamente da equipa de Heitor Marin – reconhecido bartender brasileiro, que tem vindo a revitalizar criações clássicas na carta do SEEN São Paulo.

Com inspiração na gastronomia portuguesa e brasileira, o menu do SEEN Lisboa vai dar palco a pratos onde os produtos autênticos, frescos e de alta qualidade se destacam. Carne Wagyu, peixe e marisco da costa portuguesa e ingredientes tradicionais da gastronomia brasileira são algumas das estrelas que o Chef William Ribeiro apresenta com uma interpretação própria e um layout contemporâneo, sob a batuta e experiência do Chefpreneur Olivier da Costa.

Para os amantes da cozinha tradicional japonesa, o SEEN Lisboa estreia um Sushi Bar, que surpreende pelas propostas gastronómicas do Chef Thalles Boniatti dos Santos e variado leque de saquês, e um Oyster Bar, com as ostras mais frescas do litoral nacional. A pensar em todas as dietas alimentares, o menu conta também com várias sugestões vegetarianas, com destaque para a Salada 90% Orgânica.

A oferta do restaurante só fica completa com a animação musical, a cargo do DJ residente que vai liderar as noites de segunda a sábado.

Uma equipa à altura de um espaço trendy

Para a abertura, o novo SEEN Lisboa contará com a presença e expertise de uma equipa de sucesso do SEEN São Paulo. O premiado chef William Ribeiro, eleito chef revelação pelo Veja Comer & Beber, e Heitor Marin, Head Bartender, um dos mais conceituados da noite paulistana, estarão em Lisboa para formar a equipa do novo espaço, inspirando a cultura e ambiente que se pretende para o novo restaurante.

Chef Olivier da Costa, criador do conceito SEEN

Olivier da Costa completa, em 2018, 22 anos de carreira profissional, com um total de seis marcas com a sua assinatura, sendo já um marco na história da restauração em Portugal pela revolução que trouxe com os seus espaços, nas tendências e nos conceitos, garantindo que cada cliente vive uma experiência e um momento único quando entra num espaço By Olivier.

Com a evolução do turismo e a reabilitação do mais central eixo da cidade, o Chefpreneur trouxe a um dos principais hotéis da Avenida da Liberdade, o AVANI Avenida Liberdade, uma das grandes referências da restauração na cidade até aos dias de hoje, o Olivier Avenida.

No mesmo eixo do Olivier Avenida, o Chef Olivier abriu ainda o Guilty, onde podemos experimentar sensações novas nas saladas, hambúrgueres ou pizzas, e que o Chef assina como sendo ‘casual food with a twist’; e o K.O.B, com uma aposta nas carnes maturadas.

Já o restaurante YAKUZA revelou ser a afirmação de Olivier da Costa num percurso que aposta na inovação e empreendedorismo, e que rapidamente lhe cederam o cunho de empresário de sucesso.

Por outro lado, com bistrô chic Petit Palais abriu uma nova era na oferta do Grupo Olivier, com a introdução da cozinha francesa aliada a um novo conceito de entretenimento, que atualmente explora a vertente de eventos.

Em 2017, a convite da Tivoli Hotels & Resorts, abriu em parceria o SEEN São Paulo, hoje em dia um dos melhores restaurantes da cidade brasileira. Neste rooftop do hotel Mofarrej, com uma vista deslumbrante sobre a cidade, podemos encontrar uma fusão dos pratos mais emblemáticos do Chef Olivier com novas receitas desenvolvidas com produtos tipicamente brasileiros.