Novo serviço de refeições à la carte nas classes Business da Air France e da KLM

A KLM Real Companhia Holandesa de Aviação lança, a 1 de julho próximo, o serviço “Sempre à sua disposição” (“Anytime For You”) nos seus voos entre Amesterdão e Joanesburgo, preparado e servido durante o voo, oferecendo uma alternativa ao menu tradicional e uma maior variedade de comidas aos passageiros da sua classe executiva. Este novo serviço oferece aos passageiros uma maior oferta e controlo, permitindo-lhes decidir o quê e quando desejam degustar durante o voo.

No início do voo, os passageiros da World Business Class recebem um novo menu. Além das opções habituais de jantar ou almoço compostas por três pratos, o menu inclui ainda uma variedade “Sempre à sua disposição”, que consiste em oito pratos diferentes, frios ou quentes, doces ou salgados, alimentos saudáveis e “desejos especiais”.

Os passageiros podem optar pelo menu habitual de três pratos ou evitá-lo por completo. Após o serviço standard de refeições, os passageiros podem pedir o menu “Sempre à sua disposição”, que se pode ser preparado, servido e degustado ao longo de todo o voo.

“A KLM deseja oferecer aos seus passageiros uma excelente experiência de viagem do início ao fim. Isto inclui a opção de satisfazer as preferências dos passageiros e ter em conta os seus biorritmos pessoais. «Sempre à sua disposição» permite à KLM responder melhor aos desejos individuais dos passageiros. O cuidado e a atenção extra por parte da tripulação de cabine de KLM, que está especialmente treinada para oferecer este serviço, assegura que se trata de um produto pessoal e flexível: uma experiência memorável para os nossos passageiros da World Business Class”, afirmou Miriam Kartman, vice-presidente executiva de serviços durante o voo da KLM.

“Sempre à sua disposição” será oferecido aos passageiros da World Business Class da KLM sem nenhum custo adicional. O conceito de serviço vai ser adotado progressivamente em diversos voos e, a partir de outubro de 2017, será igualmente oferecido numa segunda rota, ainda por determinar.

Serviço de mesa da Air France: uma nova experiência gastronómica
Por sua vez, também a Air France oferece aos seus clientes o “Serviço de mesa”, graças ao qual, como na mesa de um restaurante de topo, os clientes que viajam na classe Business de alguns voos de longo-curso podem pedir à tripulação de cabine o seu prato quente, preparado na hora graças a um treino especial em empratamento. Estes pratos, dignos de grandes restaurantes, são apresentados diretamente na toalha disposta na mesa, em vez de num tabuleiro. A bandeja de comida desaparece.

Além disso, em voos de longo-curso mais curtos, tais como Nova Iorque, cada passageiro Business que queira desfrutar o seu pequeno-almoço, pode encomendá-lo sob pedido até 1h15 antes da aterragem. Para passageiros que prefiram aproveitar o tempo para descansar mais, está disponível uma oferta de último-minuto de bebidas quentes e pastelaria até 30 minutos antes de aterrar. A bordo dos voos de grande longo-curso, os passageiros podem desfrutar de uma oferta à la carte melhorada entre duas refeições, com aperitivos frios, quentes, salgados e doces servidos nos seus lugares. Já disponível nos voos de grande longo-curso para Singapora1 e Tokyo-Haneda2, Tóquio-Narita, bem como para Nova Iorque-JFK3 de Paris-Charles de Gaulle.

Para assegurar este novo estilo de serviço aos clientes Business, 1,900 hospedeiras e comissários de bordo da Air France receberam uma formação especial, com uma introdução de dois dias a uma catering expertise, em parceria com o Paul Bocuse Institute, referência em termos de excelência e serviço de estilo francês.