Novo site da Quinta do Pôpa integra blog e serviço de concièrge no Douro

Já está online, em www.quintadopopa.com, o novo site do produtor de vinhos duriense Quinta do Pôpa, uma plataforma que pretende ser dinâmica e interativa, permitindo o comentário e a partilha de conteúdos; disponibilizando ferramentas que auxiliam na criação de experiências vínicas adequadas a cada momento ou consumidor; oferecendo o planeamento de uma visita ao Douro; e mostrando, em forma de testemunho, o que se vive dentro e fora da adega.

Assumidamente userfriendly e totalmente social, o site da Quinta do Pôpa comporta sete “secções”. Na pestana intitulada como ‘Sobre’, ficamos a conhecer a história e a equipa por detrás do projeco, mas também as vinhas e as formas de vinificação. Em ‘Vinhos’ e na ‘Loja’ – online, em breve, aquando do lançamento de uma nova gama de vinhos com chancela Pôpa – apresentam-se os néctares do produtor. O usuário pode encontrá-los pelo nome, mas também chegar até à(s) melhor(es) opção(ões) elegendo características ou harmonizações que lhe são familiares. As ofertas e programas de ‘Enoturismo’ estão enunciados de forma muita clara na “pestana” que lhe dá nome. Mas se dúvidas houver, os ‘Contactos’ são fáceis de encontrar. Sobressaem ainda dois espaços bastante peculiares: ‘Douro’ e ‘Pôpa Friends’.

Em 2012, a Quinta do Pôpa iniciou uma relação de proximidade entre produtor e enófilo através da criação de um grupo no Facebook, ao qual deu o nome de ‘Pôpa Friends’. Assim são chamados os mais fiéis seguidores do projeto desde então. Um conceito que agora alarga horizontes, ao transportar-se para um espaço no site, em formato de blog. O mesmo apresenta-se com utilidade prática mas também informativa, onde são partilhados conteúdos educativos, novos eventos, lançamentos e curiosidades deste projecto jovem e familiar.

“O Douro é maior do que a nossa própria imaginação. É com enorme entusiasmo que o descobrimos diariamente. E queremos que seja tão ou mais empolgante consigo”, sublinham os irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira (aka “Netos do Pôpa”), que através desta plataforma querem dar a conhecer mais do que o universo da Quinta do Pôpa.

Lançado em 2014, o serviço ‘Pôpa Douro Concièrge’ ganha agora nova vida. Através do preenchimento de um formulário, os visitantes dão diretrizes do que querem fazer ao visitar o Douro. A equipa da Quinta do Pôpa responde com um roteiro à medida.

Formada em Gestão de Marketing, coube a Vanessa Ferreira, Co-Proprietária e Marketing, Social Media & Wine Tourism Manager da Quinta do Pôpa, o desenvolvimento desta plataforma, cuja execução ficou a cargo da empresa do Porto QUEO.

A forte presença no universo web é um fator distintivo da Quinta do Pôpa. O novo site é agora uma ferramenta de ligação às outras plataformas onde está presente: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e Linkedin.