Novo vídeo de MI do Porto e Norte “tenta romper com o tradicional” e posicionar o  destino neste segmento turístico

Novo vídeo de MI do Porto e Norte “tenta romper com o tradicional” e posicionar o destino neste segmento turístico

O Turismo do Porto e Norte lançou hoje um novo vídeo promocional de Turismo de Negócios – “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” no qual, segundo explicou Luís Pedro Martins, presidente do organismo, “tenta romper com o que é mais tradicional, ser de vanguarda”. O objetivo é “posicionar o nosso destino num produto que nos é tão importante e no qual temos concorrentes tão fortes”, adiantou o responsável. E garantiu que desde sempre o organismo sabia muito bem o que queria: “queríamos ser mais inovadores” e “sabemos que há três coisas que não podem falhar – alinhamento, memorização e impacto”.

Luís Pedro Martins não tem dúvidas de que “temos na região argumentos muito fortes” para que este segmento turístico seja bem sucedido. E recorda que, durante este último ano, a região trabalhou muito “para ter ferramentas e conteúdos 100% dedicados ao MI”.

Lembrou ainda que, em 2019, segundo a ICCA, o Porto e Norte de Portugal acolheu 87 congressos e convenções, sobretudo nas áreas da tecnologia e da medicina, com uma duração média de 4,9 dias e um total de participantes de quase 18 mil delegados.

E frisou que “o Porto e Norte tem tudo o que um organizador de eventos procura: somos um destino muito premiado, atento às melhores práticas de sustentabilidade, com locais reconhecidos pelo Património da Humanidade da UNESCO, uma forte comunidade científica e académica, um forte hub tecnológico, hospitalidade, gastronomia e vinhos, infraestruturas únicas e equipas totalmente preparadas para dar resposta a qualquer pedido que nos seja feito”.

Veja aqui o vídeo “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza, uma event planner reformada, natural do Porto e Norte, com um estilo extravagante, que percorre os principais pontos da cidade, dando conselhos e dicas para os organizadores de eventos que pretendam organizar iniciativas na região. Todo o figurino e interações da personagem remetem para produtos e espaços representativos do design, cultura, indústria e moda da região, num filme que pretende mostrar que o destino possui as valências necessárias para a organização de grandes eventos, ou de eventos exclusivos, abrindo o leque para a grande diversidade da oferta turística orientada a este segmento. O filme termina com mais uma provocação: “Agora que sabe onde será a sua próxima viagem de negócios, não se esqueça de dois pormenores: o vinho do Porto não é um shot e ponha sempre um pouco de canela no seu pastel de nata”, sugere Ofelia depois de uma “degustação” de algumas das melhores iguarias do Porto e Norte.

Inês Gromicho