Novo voo diário da Delta para Boston arranca esta sexta-feira até 4 de setembro

A Delta Air Lines vai lançar amanhã, dia 24 de maio, um novo voo de Lisboa – Boston, tal como já tinha anunciado em outubro do ano passado. A nova ligação diária, que estará operacional até 4 de setembro de 2019, vem substituir a anterior rota sazonal da companhia aérea para Atlanta já que, segundo afirmou aos jornalistas Frederic Schenk, regional sales manager para o Sul da Europa, num encontro ontem, em Lisboa, “Boston é um dos hubs da Delta em mais rápido crescimento”. Lisboa torna-se assim o quinto destino transatlântico da Delta, servido sem escalas a partir de Boston, sendo que este voo serve ainda de ligação nos EUA a destinos como São Francisco ou Los Angeles.

A nova rota Lisboa-Boston será operada num Boeing 757-200, com 199 lugares, que parte da capital portuguesa às 09H35 e chega a Boston às 12H22 locais; ao contrário, o voo sai de Boston às 20H08 e chega a Lisboa no dia seguinte às 07H50 locais.

O voo agora confirmado pela companhia aérea vem complementar o serviço já existente ao longo de todo o ano entre Lisboa e Nova Iorque-JFK.

“Este é o terceiro ano de uma operação de sucesso entre Portugal e os EUA”, sublinha Frederic Schenk que adianta que “2019 será um ano empolgante para a Delta em Portugal”, um mercado que garante estar a ter um grande crescimento, apesar de não adiantar números.

Açores retoma no verão com voo diário
Quanto aos Açores, a companhia norte-americana retoma a ligação Ponta Delgada-Nova Iorque (JFK), uma rota que também se manterá até 4 de setembro. Frederic Schenk explicou que este ano se denota já uma “forte” procura para este destino português para o qual, reafirma, a Delta é a única companhia com voos diretos para os EUA. A transportadora aérea oferecerá de 2.786 lugares por semana para o arquipélago, já a partir desta sexta também, aumentando de cinco frequência semanais em 2018 para um voo diário este ano.

Questionado sobre se o Porto estaria já na equação da Delta, o regional sales manager para o Sul da Europa garante que, para já, não é para avançar para esta cidade, apesar de a companhia continuar a monotorizá-la.

Sobre os problemas do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Frederic Schenk mostrou-se tranquilo, assegurando que se a Delta não teve complicações o ano passado, também não as deverá ter este ano. Mas não hesitou em afirmar que a opção Montijo nunca foi sequer considerada pela companhia aérea, reforçando a ideia de que a preferência recai sobre Lisboa para as operações da Delta.