A Novotel, a marca midscale do Grupo Accor, está a lançar a campanha Hide and Seek para reforçar a sua posição como cadeia hoteleira para famílias. Num vídeo de 60 segundos, a Novotel mostra-se como um local que recebe sempre os hóspedes como se fosse a primeira vez e os faz sentir em casa, criando momentos inesquecíveis para crianças e adultos.
Esta campanha mostra um menino que adora brincar às escondidas sempre que visita a Novotel com a sua família e e a câmara segue-o enquanto ele se diverte com o jogo em diferentes áreas do hotel (átrio, restaurante, ginásio, terraço, corredores, quartos, etc.). A esta apresentação da história segue-se uma surpresa, pois, no final do vídeo, vemos este rapazinho tornar-se novamente adulto, chegando para se hospedar num hotel Novotel. Nesse momento, um menino que está a brincar às escondidas no átrio do hotel esbarra nele, o que o leva a ter um flashback e a recordar os seus anos de infância e as suas brincadeiras na Novotel (ver campanha aqui).
“Na Novotel, temos a certeza de que «Hide and Seek» tocará os corações dos nossos hóspedes – quem é que nunca brincou às escondidas quando era pequeno? É um jogo que faz parte da nossa vida. Na conceção de «Hide and Seek», estivemos muito conscientes de mostrar a nossa gama completa de serviços para as famílias, bem como evocar a ligação emocional universal e relevante da marca com as famílias”, explica Patricia Uceda, Midscale Brands Marketing Manager para Espanha e Portugal.
Para dar vida à campanha nos seus hotéis, a Novotel está a lançar o jogo digital e interativo Hide and Seek, dando vida a uma série de personagens (Debra, a zebra, a governanta da Novotel, Novo, o urso da receção, o chef Emilio, etc.) que estarão escondidas em diferentes partes do hotel, sendo que o cliente poderá interagir com elas através de códigos QR. Estas personagens cativantes irão entreter as famílias, promovendo uma associação positiva com a marca e ajudando a criar experiências memoráveis.
A Novotel tem atualmente 11 hotéis em Espanha e Portugal, em cidades como Madrid, Barcelona, Lisboa, Porto, Sevilha e Málaga. Até ao final de 2024, está prevista a abertura de uma flagship em Valência.