“O ano de 2015 está a ser especialmente profícuo”

“O ano de 2015 está a ser especialmente profícuo”

Categoria Advisor, Política

O presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, mostrou-se satisfeito com as conquistas de Portugal nos World Travel Awards 2015, onde o Turismo de Portugal saiu vencedor na categoria de melhor Organismo Oficial de Turismo Europeu.

Segundo o presidente do Turismo de Portugal, “o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Instituto é algo que nos enche de orgulho e que deve ser partilhado e dedicado na íntegra a todos os seus colaboradores. O ano de 2015 está a ser especialmente profícuo, estamos a apresentar os resultados que ambicionávamos para o Turismo em Portugal: mais hóspedes, por mais tempo e a investir cada vez mais na sua estadia. O prémio que nos acaba de ser atribuído representa uma maior responsabilidade, mas é também a confirmação de que estamos no caminho certo para fazer de Portugal um destino turístico de excelência.”

Portugal, que repete a vitória do ano passado e de 2008 nesta categoria, concorreu com os organismos oficiais de Atenas (Athens Convention Bureau), Áustria (Austrian National Tourist Office), França (French Tourist Board), Alemanha (German National Tourist Board), Grécia (GNTO – Greek National Tourism Organisation), Espanha (Instituto de Turismo de España (TURESPAÑA), Itália (Italian State Tourism Board), Turquia (The Turkish Ministry of Culture and Tourism), Reino Unido (VisitEngland) e Yorkshire (Welcome To Yorkshire).

Sobre os restantes 15 prémios conquistados por Portugal, João Cotrim de Figueiredo, afirma que “são muito elucidativos da crescente qualidade da oferta em Portugal. Este é um trabalho que tem sido feito em equipa, mas o mérito deve ser atribuído às empresas e aos investidores que apostam neste sector e no nosso mercado.”