O Baco: Uma cozinha criativa e arrojada

O Baco: Uma cozinha criativa e arrojada

Em Ponta Delgada, ao lado do Hotel Ponta Delgada, ambos do Grupo Ciprotur, o restaurante O Baco apresenta-se como um espaço moderno e elegante que lhe traz os Açores de uma forma criativa e arrojada, utilizando essencialmente produtos locais. Após a remodelação, em 2018, o espaço reabriu com um novo conceito e um look mais contemporâneo, acompanhando assim as exigências do mercado e tentando conquistar não só os clientes da unidade hoteleira como também os locais.

Pelas mãos do Chef Tiago Emanuel Santos, responsável pela gastronomia do grupo açoriano e apontado como um dos grandes valores da nova gastronomia portuguesa, O Baco conta com uma cozinha cuidada e inovadora, que reflete a ligação estreita com a região. Aqui tudo é produzido do zero pela equipa residente, procurando sempre respeitar e homenagear os Açores. Também a oferta de vinhos é prioritariamente local, sem descurar porém as grandes casas produtoras de vinho em Portugal.

Para lhe abrirmos o apetite, deixamos-lhe algumas sugestões imperdíveis, como a Alheira de Santa Maria servida com ovo a baixa temperatura, acelgas biológicas salteadas e redução de licor de amora da fábrica do Ezequiel da Ribeira Grande. Não deixe de provar o Atum dos Açores com vinagrete de frutos secos, sésamos e raviólis de cebola confitada acidulada, ou o clássico Novilho dos Açores à regional com pimenta da terra, terminando a refeição com um Pudim de Pão do Faial, com gelado de iogurte de leite dos Açores.

Contactos: http://www.hotelpdl.com/restaurante-o-baco/ 00351960494372

Este artigo foi publicado na edição 327 da Ambitur.