Grande Hotel de Paris adquirido pelo Stay Hotels

Categoria Alojamento, Business

Um dos segredos mais bem guardados do Porto acaba de mudar de mãos. O grupo Stay Hotels, marca nacional de referência em hotéis citadinos, acaba de anunciar a aquisição do negócio do mais antigo hotel da cidade do Porto, o Grande Hotel de Paris.

O hotel encontrava-se sob a gestão da família Ferreira desde a década de 90, sendo que durante estes 18 anos existiu um intenso trabalho de restauro e preservação da identidade e carácter histórico da unidade. O Grande Hotel de Paris, situado na rua da Fábrica, e a escassos metros da Avenida dos Aliados, a sala de visitas da cidade invicta, foi inaugurado a 27 de Novembro de 1877 e é o mais antigo da cidade do Porto ainda em funcionamento.

De acordo com a direcção actual, citada em comunicado, o facto do “compromisso da Stay Hotels de preservar a personalidade do espaço” foi um factor determinante para o decorrer do negócio. A família Ferreira continuará a deter outras unidades hoteleiras na cidade do Porto e no interior norte de Portugal, bem como a agência de viagens Armarter, com mais de meio século de atividade.