O impacto do turismo no retalho e nas marcas em debate no Museu do Oriente

O impacto do turismo no retalho e nas marcas em debate no Museu do Oriente

Categoria Agenda, Inside

As Conferências Distribuição Hoje estão de regresso para a sua 14ª edição, desta vez focada no tema do “Impacto do turismo no retalho e marcas”. No dia 2 de julho, no Museu do Oriente, em Lisboa, especialistas e profissionais do setor vão debater quais as implicações e as oportunidades do turismo, uma das maiores atividades económicas do país, na distribuição e no consumo.

Qual a influência do turismo nas vendas, de que forma posicionar as marcas para os turistas, como responder às exigências do consumidor estrangeiro e quais os produtos portugueses mais procurados por estes visitantes são algumas das grandes questões da distribuição moderna, às quais as Conferências Distribuição Hoje pretendem responder na edição de 2019.

Apresentações de marcas de relevo vão abordar em detalhe a relação entre o turismo e o retalho nacional. Pedro Miguel Silva, sócio de consultoria de Estratégia & Operações na Deloitte, estará presente para falar sobre o crescimento do turismo, o fenómeno do alojamento local e respetivos impactos na distribuição. Paula Antunes da Costa, Country Manager da Visa, vai abordar os pontos-chave para uma melhor experiência dos turistas em Portugal na área dos pagamentos. Por sua vez, Carlos Cotos, Country Manager da Kantar, analisa o perfil do turista e a forma como as marcas podem ir ao seu encontro.

Duas mesas redondas complementam o programa e analisam os temas “Proximidade e Conveniência: a resposta do Retalho ao Turismo” e “Como as Marcas se posicionam e beneficiam do Turismo”, com participação de especialistas representantes de entidades como a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, El Corte Inglés, VIA Outlets, McCann Lisbon, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, Centromarca e Grupo Sovena.

A 14.ª edição das Conferências Distribuição Hoje será ainda palco da entrega dos Masters da Distribuição 2019, uma iniciativa da revista Distribuição Hoje e da IFE by Abilways, que anualmente distinguem as Personalidades do Ano no setor e os melhores em várias categorias da Produção e da Distribuição.

Veja aqui o programa.