“O mercado alemão contribui bastante na época das ‘shoulder seasons’ e inverno”

Portugal está na moda e essa imagem internacional tem contribuído cada vez mais para atrair o mercado alemão. É assim que Filipa Freitas, TO Contract Executive da Nau Hotels & Resorts caracteriza o atual cenário do grupo, onde o mercado alemão ocupa já a terceira posição no ranking dos melhores mercados.

Por ocasião da ITB 2017, em Berlim, a responsável referiu, em declarações à Ambitur.pt, que este mercado tem ”vindo a registar crescimento”, sendo que “contribui bastante na época das ‘shoulder seasons’ e de inverno”. A razão, aponta, está relacionada com a “influência daquilo que se passou no norte de África e na procura de destinos alternativos”.

Além disso, e relativamente a este ano, Filipa Freitas afirmou ainda que, até agora, 2017 tem sido um ano bastante animador. “Está a ser positivo com muita procura antecipada, especialmente no verão. Temos tido muita procura nas unidades do Algarve e também nas outras épocas. Estamos a ter resultados comparativamente superiores ao ano passado”, acrescenta.

Atualmente com 11 unidades no país (oito no Algarve, duas em Lisboa e uma em Montargil), a presença na ITB apresenta-se como oportunidade de “consolidar parcerias e conhecer novos parceiros que tenham potencial para colaborar connosco”, frisa.

“Ganhamos na questão da notoriedade, da imagem e é nisso que temos que batalhar. A Nau é uma marca recente e é importante que nós estejamos presentes neste tipo de feiras internacionais”, declara por fim.