O outono traz uma nova carta ao Fifty Seconds

O outono traz uma nova carta ao Fifty Seconds

Categoria Destinos, Explore

Na emblemática Torre Vasco da Gama, a 120 metros de altura, com uma vista deslumbrante sobre o rio Tejo, o Fifty Seconds apresenta a nova e sofisticada ementa de outono, onde se destacam o Lagostim de Mar, o Foie Gras Poêlé, o Consomé de Aves aromatizado com Armagnac, o Jus de Trufa Melanosporum, o Carabineiro grelhado com alho negro e puré de limão meyer, e ainda o Pombo Royal, com chutney de maçã e funcho, raviolli recheado com duxelle de cepes e molho périgord.

A equipa criativa liderada por Martin Berasategui desafia também com outras deliciosas propostas, como o Salmonete com escamas crocantes, cevadinha de açafrão e limão, gamba do Algarve e jus de salmonete ou o Borrego de leite com soro de parmesão, cogumelos silvestres e puré de beringela fumada.

Maria João Gonçalves, a experiente chef pasteleira do Fifty Seconds, continua a surpreender com as suas criações, como a Maçã, gelado de baunilha com trufa negra e noz pecan ou a Torrija caramelizada e gelado de café.

De referir que os 50 segundos da viagem de elevador que deram o nome ao restaurante Fifity Seconds Martin Berasategui, são o primeiro shot de prazer, um aperitivo para o que se vai degustar neste espaço exclusivo, com apenas 30 lugares e que é uma referência da restauração internacional, premiado com uma estrela Michelin.

Chef Martin Berasategui
Considerado um dos melhores cozinheiros do mundo, Martín Berasategui nasceu a 27 de abril de 1960 em Donosti, San Sebastián, Espanha. Como grande génio da cozinha contemporânea, Berasategui mergulha na criação de novos pratos e sabores.
No mundo da cozinha desde os 13 anos, começou num restaurante familiar, tendo passado a responsável máximo com apenas 21 anos. Cinco anos depois recebeu a sua primeira estrela Michelin. Atualmente soma já 12 estrelas Michelin no seu palmarés.

Filipe Carvalho, um dos mais relevantes nomes do panorama gastronómico português, é o chef executivo.

A Decoração
O brilho do cobre e dos azuis fumados assinam a elegante paleta de cor do Fifty Seconds Martin Berasategui, um espaço desenhado ao mais pequeno detalhe pelo arquiteto de interiores Nuno Rodrigues e as suas equipas Metrobox e Stabörd.

Da exuberante garrafeira climatizada, ao mobiliário e iluminação, sem esquecer os acessórios e decoração, tudo foi criado exclusivamente para este espaço, para atribuir uma personalidade própria e ambiente cosmopolita e sofisticado.