O Immerso será o primeiro hotel 5* na Ericeira, um projeto que arrancou em 2016 e cuja abertura acontecerá no início do verão de 2021. Contempla 37 quartos, um restaurante fine dining e outro dedicado ao fogo, com Alexandre Silva como chef consultor, spa, piscina e bar, uma horta, uma cerveja própria e um ateliê de produção de pranchas de surf. Prevê criar cerca de 40 postos de trabalho direto, muitos deles ocupados por pessoas da região de Mafra.
O hotel pretende trazer à zona da Ericeira uma nova proposta de hospitalidade, mergulhado na paisagem circundante, em plena harmonia com o meio. Inserido num vale com vista para o mar, todo o projeto é revestido a bom gosto, mas o grande luxo é o contacto com a natureza, inspiração maior no design de interiores e na escolha de materiais para a decoração, naturais e orgânicos, com texturas de terra e mar.
Com uma rede de parceiros nacionais que dá força e um carácter muito “nosso” ao projeto, o Immerso está já a entrar em fase de finalização. Figuras como Tiago Silva Dias (arquiteto responsável pelo projeto), Bárbara Neto (responsável pelo projeto de interiores), Lourenço Lucena (perfumista responsável pelo tom aromático do projecto), Elvis Veiguinha (responsável por todo o projeto de som), os artistas Iva Viana, João Noutel, Anna Westerlund ou Diana Cunha, ou o já referido chef Alexandre Silva (chef consultor dos espaços gastronómicos do hotel – sim, haverá mais que um…), fazem parte da família Immerso, com um contributo indispensável, muito português e contemporâneo.
O verão do próximo ano trará este projeto único, sofisticado e muito orgânico, envolvido pela energia tão especial da zona da Ericeira – para sentir, parar e respirar!