A RIU Hotels & Resorts apresenta o Riu Palace Tropical Bay, em Negril, totalmente reformado depois de uma ampla renovação. Aquele que foi o primeiro hotel da cadeia hoteleira na Jamaica, inaugurado em 2001, agora oferece umas instalações completamente atualizadas, mantendo a elegância e a sofisticação que caracterizam os hotéis da gama Riu Palace e o serviço exclusivo Tudo Incluído 24 Horas da RIU.
A história entre a RIU Hotels e a Jamaica foi forjada no final dos anos 90, quando começou a interessar-se pelo destino após as primeiras visitas de alguns representantes da cadeia a terras jamaicanas. Ao seguir o seu instinto para empreender novos desenvolvimentos, a empresa apostou pelo investimento na Jamaica quando nenhum operador europeu acreditava no destino. A RIU conseguiu ver o enorme potencial da ilha, o qual reside na sua beleza natural e nas suas praias, mas sobretudo na sua cultura e no carisma da sua população. Desde a abertura do Riu Tropical Bay, há 17 anos, a aposta da RIU na ilha não deixou de aumentar até se tornar num dos seus principais destinos nas Caraíbas com seis hotéis, 3152 quartos, 2779 funcionários, mais de 330 000 hóspedes por ano e um investimento acumulado superior a 550 milhões de dólares, incluindo os 35 milhões de investimento na reforma do Riu Palace Tropical Bay.
As mudanças no hotel são especialmente notáveis no hall de entrada, um espaço que recebeu mais luminosidade, graças às suas grandes janelas, e sensação de amplitude, devido à mudança radical aplicada ao uso de cores, à entrada de luz natural e à utilização de um estilo mais simples e mais moderno, além de ter grandes peças de arte e murais. Em conjunto com o branco reluzente do mármore do solo, os tons azuis do mobiliário combinam-se perfeitamente com a cor bege das colunas, criando uma acolhedora sensação de luxo e tranquilidade para os hóspedes.
O Riu Palace Tropical Bay tem agora 452 quartos cujo novo estilo combina a sofisticação clássica da gama Riu Palace com móveis de linhas simples e de tons claros, que se integram com elementos azul turquesa. As banheiras também foram substituídas por grandes chuveiros de estilo walk in, para uma maior comodidade dos clientes.
Outra das novidades apresentadas pelo hotel é a incorporação do clube para crianças RiuLand na zona infantil, pensada para que os mais pequenos desfrutem ao máximo das suas férias. Nesta zona também há uma piscina para eles, maior do que a anterior, e um parque infantil. O hotel também possui três grandes piscinas exteriores, entre as quais uma tem um swim-up bar, e um ginásio completo e renovado, além de uma zona de spa igualmente reformada.
Em relação aos restaurantes, foram todos renovados e surgem com um desenho contemporâneo em sintonia com as restantes zonas: o restaurante principal, Negril, continuará a oferecer variados buffets e cozinha ao vivo; os melhores pratos da cozinha eclética são servidos no restaurante ‘Krystal’; o restaurante ‘Rimini’ prepara um amplo buffet de especialidades italianas; o melhor da gastronomia japonesa está disponível no restaurante Hakuchi; e o restaurante de piscina serve no jantar os pratos clássicos do Steakhouse de RIU, favorito entre os clientes. Em relação aos bares, além de os ter renovado completamente e oferecer o serviço 24 Horas no Lobby bar e no Lounge bar, o hotel adiciona à sua oferta a nova gelataria e cafetaria Capuchino.
O Grupo RIU tem um plano de expansão ambicioso para os próximos cinco anos, com uma aposta bastante forte em novos destinos, sobretudo da Ásia, e por grandes cidades do mundo onde tem previsto implantar os seus hotéis urbanos Riu Plaza. A cadeia hoteleira, com mais de 65 anos de história, caracteriza-se por um forte compromisso em relação aos destinos onde se encontra, com investimentos em projetos a longo prazo que envolvem a comunidade local através das suas políticas de compras, emprego e sustentabilidade.
A RIU também está a fazer um grande investimento no desenvolvimento e melhoria de uma operação cada vez mais sustentável, e todos os seus projetos regem-se pelo respeito do ambiente e do meio e cultura local.