A ReviewPro, líder em fornecimento de analíticas de reputação online e de media sociais& para a indústria da hospitalidade, lançou o seu primeiro &Relatório de Melhores Hotéis e Marcas de Luxo& anual, um estudo de referência sobre hotéis e marcas de luxo com o melhor desempenho em termos de reputação online segundo o Global Review Index™ (GRI).A pesquisa, que teve como base 839.593 avaliações online publicadas ao longo de 2013 para hotéis classificados como “de luxo” pela STR Global, distinguiu o OberoiHotels Resorts com uma pontuação de 94,7% no GRI. A segunda e terceira posições ficaram com o Four Seasons e o Orient-Express, que obtiveram pontuações da ordem de 92,3% e 92,1% respectivamente.No que diz respeito às pequenas marcas, Constance Hotelsand Resorts, obteve a melhor posição, com uma pontuação de 93,7%, seguido por CapellaHotels com 93,6%, e por Montage e FirmdaleHotels, ambos empatados com um GRI de 93%.No ranking dos hotéis individuais, o Orient-Express Hotels, número 3 na classificação das grandes marcas, ficou com a primeira e a segunda posição: Palacio Nazarenas, o hotel boutique do grupo em Cusco (Peru) obteve uma pontuação de 99,2% no GRI. Propriedades individuais das marcas Rosewood, Oberoi e Four Seasons ficaram também nos primeiros lugares. Do ponto de vista geográfico, Índia (13%), Estados Unidos (11%) e China (11%) obtiveram o maior número de propriedades de luxo do ranking.O relatório da ReviewPro também mostrou que o TripAdvisor foi a principal fonte de avaliações online para hotéis de luxo em 2013, seguido por Booking.com eCtrip. O idioma mais utilizado nas avaliações de hotéis de luxo foi o inglês, com o chinês, o alemão, o francês e o japonês completando o Top 5.