Ocean CayMSC Marine Reserve: um paraíso nas caraíbas

Ocean CayMSC Marine Reserve: um paraíso nas caraíbas

Categoria Destinos, Explore

A MSC Cruzeiros acaba de revelar mais detalhes sobre a experiência única na ilha – Ocean CayMSC Marine Reserve – que aguardará os hóspedes a partir do dia 9 de novembro deste ano.

Numa nota à imprensa, a companhia de cruzeiros dá a conhecer um pouco desta ilha.”Imagine uma manhã tranquila a descontrair numa cabana na praia, seguida de um mergulho com snorkel para descobrir os corais apreciando os peixes coloridos e a abundante vida marinha. Durante a tarde existirão várias actividades na praia, talvez um jogo de vólei de praia ou tempo para compras. À medida que o sol se pões, dirija-se a um dos bares da praia para saborear um cocktail, apreciando a deslumbrante vista para o mar com uma atmosfera pacífica. Finalmente, termine a noite com um filme sob as estrelas e depois volte para o conforto do seu navio. Simplesmente mágico!”

Com o projeto Ocean Cay MSC Marine Reserve, a MSC Cruzeiros explica que está a “transformar um antigo local industrial de extração de areia numa próspera reserva marinha e destino de ilha privada exclusivo para os hóspedes da MSC Cruzeiros, que coexistirá em harmonia com o ecossistema local”. A Ocean Cay foi assim criada para permitir aos hóspedes “mergulharem na beleza natural de seus arredores”. O objetivo é criar um “destino sustentável com atividades que permitam aos viajantes conectarem-se com a natureza”, além de proporcionar oportunidades para “aprender sobre a protecção dos oceanos e a importância de preservar os recifes de corais através de programas de educação e de entretenimento dedicados”, lê-se no comunicado.

Ao redor da ilha existem cerca de 64 km2 de águas protegidas e está a ser criado um recife de corais para estimular e sustentar o crescimento de novos corais. Estão em curso planos para a construção de um laboratório marinho na Ocean Cay, que irá pesquisar corais resistentes às alterações climáticas, na esperança de disponibilizar informações a habitats insulares semelhantes.

Gianni Onorato CEO da MSC Cruises explica que “a Ocean Cay MSC Marine Reserve vai trazer algo novo e único aos nossos itinerários pelas Caraíbas com partidas de Miami e Havana e está preparado para se tornar no memorável ponto alto destes cruzeiros. Criámos ume experiência para o viajante que complementa a maravilhosa beleza natural desta inigualável zona das Caraíbas. Não havia necessidade de construirmos extensivamente uma ilha que já tinha todos os ingredientes de um paraíso natural. No entanto, temos realizado um extenso trabalho para limpar a ilha, removendo toneladas de resíduos industriais históricos e ajudando a devolver as praias e todos os 64 km2 de águas protegidas ao redor da ilha ao seu estado primitivo”.

Nos serviços aos hóspedes na ilha, “mantivemos a autenticidade e criámos uma experiência que permitirá que os hóspedes apreciem simplesmente a natureza no seu melhor. O navio é parte integrante da experiência, uma vez que construímos um cais para que os hóspedes possam entrar e sair facilmente no navio ao longo do dia, aproveitando ao máximo as instalações em terra e a bordo,” conclui Gianni Onorato.

Para saber mais informações em detalhe sobre a ilha, consulte aqui.