Ocean entre os 25 melhores restaurantes do mundo na “La Liste 2020”

Ocean entre os 25 melhores restaurantes do mundo na “La Liste 2020”

Categoria Business, Restauração

Na passada segunda-feira, dia 2 de dezembro, decorreu a quarta edição do “La Liste” em Paris (França), onde foi anunciada a lista para 2020 dos 1000 melhores restaurantes do mundo. Da lista anunciada, destaque para o restaurante Ocean, do VILA VITA Parc Resort & Spa, Algarve, a ocupar o 25.º lugar, que equivale ao “Top 4 dos melhores restaurantes premiados”, pode ler-se na nota enviada à imprensa.

O chef Hans Neuner, do restaurante Ocean (2 ** Michelin) subiu a sua posição consideravelmente em relação ao ano passado, ocupando agora os “primeiros lugares na lista, ao passar de 96 pontos em 2019 para 98 pontos em 2020”, o que o coloca no “Top 25” do ranking dos melhores restaurantes do mundo. A salientar ainda que “o restaurante que está no topo desta lista está pontuado com 99,5”, destaca o Resort no mesmo comunicado.

Na primeira posição do “La Liste 2020”, está o Restaurante Guy Savoy pelo terceiro ano consecutivo. Também se destaca a presença do Japão e da China entre as primeiras posições, o que é parcialmente explicado pelo grande número de restaurantes no país e pela ascensão de guias locais. A comida italiana ainda é a mais popular do planeta depois da culinária japonesa e também obtêm alto reconhecimento vários restaurantes do panorama ibérico.

Este guia internacional tem como base a compilação de 715 guias e milhões de avaliações online, oferecendo uma seleção ampla e detalhada de restaurantes no mundo, resultante de opiniões de clientes, críticos de culinária, jornalistas e guias especializados. Esta lista é promovida pelo Ministério das Relações Exteriores da França com o objetivo de mostrar a grande presença que tem a cozinha francesa no mundo.

Foto cedida pelo VILA VITA Parc Resort & Spa, Algarve