Oceanário de Lisboa recupera Jardim das Ondas

Categoria Destinos, Explore

Terminaram as obras de renovação do Jardim das Ondas, no Parque das Nações, financiadas pelo Oceanário de Lisboa. O Jardim das Ondas é um dos seus projetos “Jardins da Água”, uma criação de Fernanda Fragateiro, artista plástica portuguesa.

Explica Fernanda Fragateiro que “foi a partir do exercício de imaginar o movimento das pessoas” que chegou à ideia de modelar o terreno. Acrescentando ainda que “aquilo que é importante é o vago ondular que essas mesmas formas sugerem, é o convite que nos fazem a usá-las: subir, descer, correr, saltar, parar, estar…”. A obra consiste numa modelação do terreno, através de curvas que simulam o ritmo e a arrebentação das ondas.

Para Miguel Tiago de Oliveira, diretor de operações e qualidade deste equipamento, “a manutenção do espaço público, envolvente do Oceanário, é fundamental para acolher e proporcionar uma experiência agradável aos nossos visitantes e à comunidade que vivência esta área da cidade”.

Esta remodelação foi financiada pelo Oceanário de Lisboa e gerida pela Junta de Freguesia do Parque das Nações em parceria com a responsável pela intervenção, Fernanda Fragateiro, e o atelier do arquiteto paisagista João Gomes da Silva, autor dos espaços verdes da Expo’98.