A taxa de ocupação global média/quarto nas unidades do Algarve foi de 56,6%, mais 7,9p.p. (+16,2%) que em 2015. Segundo os dados hoje divulgados pela AHETA, os mercados holandês (+1,8pp), o espanhol (+1,6pp) e o britânico (+1,2pp) foram os que mais contribuíram para esta subida. O facto de a Páscoa ter sido em Março influenciou, de acordo com a associação, “ positivamente os resultados deste mês”.
Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram em Tavira (+12,1pp), Albufeira (+10,5pp) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+8,8pp). Já no que toca a categorias, as principais subidas verificaram-se nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 3* (+11,8pp), nos hotéis e aparthotéis de 4* (+9,6pp) e nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* (+8,2pp).
O volume de negócios aumentou 17,9% relativamente ao mesmo mês de 2015.