Ocupação hoteleira na Madeira superior a 90% para a passagem de ano

Ocupação hoteleira na Madeira superior a 90% para a passagem de ano

Categoria Alojamento, Business

A Direção Regional de Turismo (DRT) da Madeira informou, ontem, que a taxa de ocupação hoteleira para o final do ano no arquipélago está já em 90,5%, mas a tendência é para aumentar. Em comunicado, a DRT dá conta que os dados, referentes a 23 de dezembro, revelam que a ocupação hoteleira para esta época do ano na Madeira é já de 90,5% para a passagem de ano, quando no Natal a ocupação foi de 66,1%.

“A Madeira consegue alcançar, em 2015, os melhores resultados, em termos de ocupação, dos últimos cinco anos”, considerou a DRT. A esta taxa acresce o número de navios de cruzeiros presentes nesse dia na Madeira, num total de nove paquetes.

Com passageiros e tripulantes deverão estar na Madeira cerca de 20 mil pessoas em trânsito nos paquetes para assistirem ao espetáculo de fogo-de-artifício de oito minutos, que assinalará a entrada de 2016 através de 36 postos de fogo distribuídos pelo anfiteatro da cidade do Funchal pela empresa Macedo’s Pirotecnia, num investimento do governo regional que ascende a 810 mil euros.