Ocupação no Convento do Espinheiro cresce 14% nos primeiros meses de 2017 (com fotogaleria)

O Convento do Espinheiro – The Luxury Collection Hotel & Spa, em Évora, conseguiu, nos primeiros meses deste ano, registar um crescimento na ocupação de 14% face a 2016. Ao mesmo tempo, cresceu 15% em receitas, numa altura em que soma três novas distinções em prémios nacionais e internacionais.

Maria Carapinha, diretora-geral do Convento do Espinheiro, adiantou, em entrevista à ambitur.pt, que, para igualar o grau de exigência e qualidade pelo qual a unidade é conhecida, foram realizadas intervenções ao nível da cozinha, totalmente renovada. No mesmo contexto, ao leme do do Restaurante Divinus encontra-se agora um novo chef, Hugo Silva, que “vem dar um novo alento e toque especial à nossa carta”, sublinha.

No que diz respeito aos principais desafios enfrentados pela unidade, a diretora geral aponta a “acentuada sazonalidade” que se verifica de novembro a março (excluíndo dezembro) na região. “Os operadores ainda só nos promovem de abril a outubro”, nota, acrescentando que “o Alentejo é um destino também ele muito atrativo no inverno”.

Por outro lado, Maria Carapinha diz que a região começa a ser descoberta por novos mercados, que procuram por “destinos ainda pouco conhecidos, fugindo do tradicional roteiro e oferecendo o Alentejo como algo diferenciador”.

Quando questionada sobre o futuro, a responsável mostrou-se satisfeita com os resultados alcançados e adianta que “as expetativas para 2018 são também elas bastante encorajadoras”. Ao passo que já existam eventos agendados e “com bastante tempo de antecedência”, diz. Este desempenho é, assim, justificado por Maria Carapinha como o resultado de um trabalho de promoção intenso em conjunto com a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo

Atualmente, entre os principais mercados encontram-se os Estados Unidos, o Brasil, o Canadá, a Bélgica, o Luxemburgo, a Holanda e a Austrália. Embora também o mercado asiático comece a mostrar sinais de crescimento. Por sua vez, o turista nacional representa 38% dos clientes do hotel.

Unidade premiada com mais três galardões
Este antigo Convento Nacional do século XV foi, recentemente, alvo de três distinções, duas delas nacionais e uma internacional.

No Marriott Europe Conference, em Londres, foi galardoado com a distinção de “Hotel of the year 2016”. Foi, ainda, considerado um dos 20 melhores hotéis portugueses pelo britânico “The Times” e voltou a ser distinguido com a «Chave de Ouro» nos prémios “Expresso Boa Cama Boa Mesa”, a nona distinção do hotel neste guia de lazer português.

Maria Carapinha afirma que, quanto às distinções, “é uma enorme satisfação e orgulho que, em conjunto com a equipa, recebemos estes prémios e reconhecimentos”. “Tão gratificante que nos motiva cada vez mais para fazer mais e melhor, tentando sempre surpreender, antecipar e superar, focando-nos no serviço e exímio prazer em fazer bem”, sublinha.

[new_royalslider id=”531″]