Officina de Pasta e Pizza “Mercantina” produz massa para Alvalade e Chiado

A Mercantina, marca de restaurantes italianos de Lisboa, apresenta a sua Officina de la Pasta e de la Pizza, espaço onde todas as semanas é trabalhada à mão a massa para produção das famosas pizzas estrelas Michelin. Certificadas pela AVPN – Associazione Verace Pizza Napoletana, após um rigoroso processo de confecção, nascem aqui as deliciosas pizzas Dalla Terra, Mercantina ou Per Amici.

Para que estas pizzas cheguem à mesa são necessárias algumas etapas, como o impasto, processo através do qual a massa é trabalhada durante 20 minutos, descansa depois duas horas, para de seguida se fazerem as tradicionais palline, que ficam a levedar durante 24 horas, altura em que ficam preparadas para serem cozinhadas, e quando se juntam os mais autênticos ingredientes italianos.

Mas da Officina de la Pasta e de la Pizza saem também os segredos das mais autênticas e tradicionais receitas italianas, os verdadeiros segredos de la mamma. Aqui é trabalhada a pasta fresca semanal que dá origem aos pratos mais pedidos da Mercantina como por exemplo o Spaghetti nero tinta de choco, os ravioli de ricotta e espinafres ou os tortelli de robalo.

Se a quantidade de quilos de pasta fresca, trabalhada semanalmente na Officina, fosse esticada estariam garantidos 210 metros de comprimento. Exactamente o mesmo comprimento da basílica de São Pedro, no Vaticano, facto que comprova a divindade deste produto, a autêntica pasta festa da Mercantina.

Na Officina de la Pasta tanto a massa como a pasta fresca são tratadas cinco profissionais em permanência que utilizam além de processos manuais, uma várias máquinas para tratamento da pasta e utilizam os mais avançados processos de certificação e refrigeração.

Além do reconhecimento da AVPN, a Mercantina detém desde 2015 o certificado de Ospitalità Italiana, da Câmara de Comércio Italiana e tem Giorgio Damasio como Chef Executivo e Diogo Coimbra como Chef Pizzaiolo.