Ofibooking é a nova solução de “trabalho” para as agências de viagens do Grupo GEA

Com “olhos no futuro”, o Grupo GEA anunciou recentemente que já está em “marcha” a Ofibooking B2B, uma plataforma contratada à empresa Ofimática onde está integrado um “motor de hotéis”, permitindo à agência de viagens ter um “meio onde, numa só pesquisa, possa procurar, comprar, informar e reservar diretamente o hotel”, referiu o diretor do Grupo GEA, Pedro Gordon, à margem da 15.ª Convenção do Grupo, que teve lugar em Albufeira, no primeiro fim-de-semana de novembro.

 

O responsável pela área de turismo e transporte da Ofimática, José Maria Carmona, explicou à Ambitur.pt que a plataforma de “motor de hotéis” é um exclusivo do Grupo GEA, oferecendo às suas agências todo o conteúdo específico, podendo personalizar a plataforma segundo os interesses e especificidades do Grupo.

Enquanto plataforma no geral, o responsável explica que a Ofibooking trabalha através de conexões XML com diferentes fornecedores, ampliando, desta forma, o serviço para “voos, hotel + voo, transfer, seguro, cruzeiros e atividades”. Através destas ligações, José Maria Carmona refere que o objetivo é “consolidar toda a informação”, de forma a que as agências de viagens tenham um “meio onde, numa só pesquisa, consigam informar, comparar e reservar diretamente com o fornecedor”, atendendo sempre aos requisitos do cliente. Esta é uma realidade que já está a ser desenvolvida para o Grupo GEA e que, segundo o responsável, será integrada dentro de três meses: além do “motor de hotéis”, o grupo vai ampliar a plataforma para “voos + hotel, pacotes de férias, transfer, cruzeiros e seguros”.

Quanto às vantagens, o responsável da Ofimática afirma que se trata de uma ferramenta real que funciona e que é útil, mudando a forma de trabalho das agências de viagens. “É dar algo para que possam incrementar as vendas, podendo comparar preços”, oferecendo ao cliente uma forma de “experienciar a viagem desde o momento da procura” pois consegue “ver o hotel antes de entrar, onde está localizado e aquilo que está ao seu redor”, possibilitando-lhe ainda “fazer o itinerário sem esperas”. Por outro lado, os fornecedores estão em pé de igualdade, tendo a “possibilidade de comparar os preços (com outros fornecedores) e melhorá-los”.  No final, o beneficiado é “sempre o agente de viagem”, remata.