A holding empresarial OK Group e o grupo hoteleiro Smy Hotels anunciaram a sua união com a criação da sociedade OKlogi Hotels, de modo a fazer gestão conjunta a nível internacional desta cadeia hoteleira.
Trata-se de um projeto estratégico que, graças ao know how de ambos os grupos empresariais, irá permitir, por um lado, introduzir a marca OK Group no setor hoteleiro e, por outro, que a Smy Hotels potencie o seu crescimento e estratégia, como gestora multimarca. O acordo prevê também, a exploração por parte da nova sociedade, de alguns estabelecimentos turísticos com a marca OK Hotels.
Atualmente, a Smy Hotels gere um total de 10 hotéis em Espanha, Itália, Portugal e Grécia. Países onde a OK Mobility, filial de mobilidade da holding empresarial OK Group, já está presente, além de outros países europeus, como França, Alemanha e Malta.
O presidente e fundador do OK Group, Othman Ktiri, demonstrou a sua satisfação pelo acordo alcançado e destacou, em comunicado, que “apesar desta entrada ficar a dever-se a um investimento de diversificação por parte da holding OK Group, as sinergias existentes entre a atividade hoteleira e a mobilidade são múltiplas”. Ktiri insistiu que “ a mobilidade continuará a ser a minha prioridade absoluta, contudo, os 20 anos em que tenho residido em Palma de
Maiorca, e a minha experiência profissional no aluguer sazonal de veículos, há um pouco mais de uma década, levam-me naturalmente a cair na tentação de me interessar, com toda a humildade e respeito, pelo mundo hoteleiro”. E acrescenta: “Fazê-lo pela mão de um profissional como é Ovidio Andrés, com uma mente tão brilhante e tecnológica, é pessoalmente muito enriquecedor.”
Por sua parte, o presidente da Smy Hotels, Ovidio Andrés, assegurou que “ a Smy Hotels, é um projeto integrador, um projeto que visa unir forças para cumprir a missão do grupo, que não é outra senão valorizar os parceiros que confiam em nós, e colocam à nossa disposição os seus hotéis, seja para vender, alugar ou gerir. Primeiro foi a Wyndham, e agora a Holding Ok Group, um grupo dinâmico, com grande capacidade financeira, e sobretudo, com enorme vontade de continuar a crescer e inovar. É um grande empreendedor, que pensa sempre em crescer, em dar um valor diferencial aos seus clientes. Partilhamos uma forma similar de desenvolvimento de negócios, o que nos levou à criação desta nova empresa”.
O acordo alcançado entre ambos os grupos, irá acelerar o ritmo de crescimento e a expansão da cadeia, através da sua marca atual, Smy Hotels, através da nova OK Hotels, ou através de terceiros. Neste sentido, ambos os presidentes coincidiram em ressalvar, que esse crescimento, se realizará “sempre de uma maneira sustentável e rentável, num momento chave para o se tor turístico”.