Olimar abre reservas para 2021 no mercado alemão para Portugal

Olimar abre reservas para 2021 no mercado alemão para Portugal

Categoria Business, Ot's Av's

A Olimar anunciou a abertura das reservas para 2021, em todos os seus canais de distribuição, afirmando que aguarda “com otimismo a redução das restrições existentes, tanto na Alemanha como em Portugal”.

Markus Zahn, CEO da Olimar, considera que 2021 constituirá um extraordinário desafio, em especial pelas expectáveis alterações no comportamento dos consumidores, mas acredita que o operador tem todas as condições para vencer um desafio que passa pela autenticidade e pela segurança dos destinos turísticos. Zahn refere ainda que “o facto de a base da nossa programação ser para Portugal, dá-nos uma confiança adicional, por sabermos que Portugal é capaz de superar todas as crises duma forma admirável”.

Para 2021 encontram-se já abertos para reserva vários hotéis, quintas, casas rurais e vários circuitos, espalhados por todo o país, pretendendo o operador apresentar no mercado um novo conceito do seu catálogo de viagens. Mantendo o título “Das ist Portugal!” (Isto é Portugal), pretende-se realçar as vantagens da qualidade do serviço prestado pela Olimar, destacar os pontos fortes dos produtos apresentados no destino turístico Portugal, assim como apresentar, de uma forma detalhada, o segmento de circuitos e viagens de aventura. Neste mesmo catálogo, os alojamentos serão apresentados por áreas temáticas.

Estudos atuais de mercado indicam, refere a Olimar na mesma nota, que em 2021, para além da oferta no mercado dos grandes operadores a oferecerem destinos com estrutura hoteleira ou transporte aéreo próprios, haverá uma procura acentuada de viajantes individuais, com utilização acrescida de viaturas de aluguer,
escolhendo alojamentos rurais ou de pequena capacidade, um turismo ativo em consonância com a natureza e praias menos procuradas, onde os fatores de segurança e bem-estar serão preferenciais na escolha do destino. Outra das tendências indicadas é um possível acréscimo da procura de programação para pequenos grupos de oito a 10 pessoas, tudo segmentos e produtos que a Olimar vem já a dedicar a sua atenção desde há várias dezenas de anos.

Pronta a retomar a sua atividade, a Olimar está neste momento a realizar um forte investimento num sofisticado instrumento de reservas online, que permitirá aos clientes individuais planear e reservar as suas viagens para Portugal, desde o alojamento mais simples até ao circuito mais complexo. Este mecanismo estará muito em breve disponível em olimar.com, assim como nos sistemas de reservas para os agentes de viagens.

Simultaneamente estão já preparadas várias campanhas de comunicação e de marketing digital direcionadas à imprensa, consumidores e agentes de viagens, contando para tal com o reforço de parcerias com o trade português.