Olimar com nova imagem e catálogo

A Olimar acaba de anunciar que atualizou a sua identidade para Portugal com um novo logotipo adaptado aos pontos fortes e centrais da marca.

O catálogo, site e todos os outros meios de apresentação externa foram assim também atualizados, representando o reposicionamento mais significativo da Olimar a nível da comunicação em mais de 20 anos.

“Proximidade, autenticidade, viagens individuais selecionadas e flexíveis, excelente serviço, bem como verdadeiras dicas de informação previlegiada do destino – tudo o que nos tem distinguido como especialistas para Portugal desde sempre. Com uma nova linguagem visual, pretendemos apresentar ainda melhor estes pontos fortes”, sublinha Oliver Zahn, CEO da Portimar e responsável pelos produtos turísticos da Olimar.

Apesar da atual crise no setor, o especialista quer iniciar a nova temporada mais forte. “As viagens estão a tornar-se cada vez mais individuais, mais qualitativas e mais seguras do que nunca. É tempo de pensar no futuro e alinhar a marca em conformidade”, acrescenta Zahn.

O logótipo inclui uma nova fonte portuguesa e uma cor verde-mar para um aspeto leve. Também novo é um brasão especialmente concebido para o efeito: mostra andorinhas, ondas e azulejos – os símbolos ilustram a ligação da OLIMAR com Portugal.

O catálogo 2021 torna-se um “magalogo”: O desenho do novo programa de viagens é também fresco, moderno, pessoal e de alta qualidade. O antigo catálogo foi redesenhado num inspirador magalogo, uma mistura de MAGAzine e CatáLOGO. Com 160 páginas, os turistas encontrarão histórias, dicas de viagem e experiências pessoais, bem como uma cuidada seleção de hotéis, circuitos e passeios de aventura em Portugal. O magalogo é deliberadamente publicado como uma revista de alta qualidade.

“Era importante para nós incluirmos muito mais experiências de viagens pessoais nas páginas, assim o País e as regiões podem mostrar-se no seu todo e inspirar novos turistas”, explica Oliver Zahn.