OMT e Amadeus promovem uso da tecnologia no turismo

Categoria Advisor, Internacional

A OMT e a Amadeus, membro associado da OMT desde 2007, assinaram um memorando de entendimento para consolidar a sua parceria nos diversos campos. O acordo inclui o desenvolvimento de um protótipo da OMT sobre a multimodalidade (o planeamento de viagens e emissão de bilhetes de porta em porta com todas as opções possíveis de transporte) para integrar ainda mais os diferentes modos de transporte entre destinos de todo o mundo.
“A procura de soluções tecnológicas inovadoras é fundamental para a competitividade do sector do turismo e para aproveitar a sua capacidade de criar empregos e desenvolvimento inclusivo em todo o mundo. A OMT tem um forte interesse em intensificar ainda mais o relacionamento com a Amadeus, um Membro Associado que valoriza particularmente e um jogador chave neste campo, com a finalidade de reforçar as ligações entre o turismo e a tecnologia “, afirmou o Secretário-Geral da OMT, Taleb Rifai.

Por sua vez, Tomas Lopez Fernebrand, Vice-Presidente Sénior, General Counsel & Corporate Secretary da Amadeus IT Group, refere que “este acordo também reforça o nosso compromisso com o fortalecimento do sector de viagens e turismo através de uma série de iniciativas conjuntas concordadas em áreas tão importantes como a educação dos profissionais do sector e de inovação tecnológica”.

A OMT e a Amadeus também irão colaborar em temas de sustentabilidade, responsabilidade social corporativa e educação através da participação da Amadeus no projecto piloto da OMT “O desenvolvimento de talentos no sector turístico” e em diversas iniciativas da Organização no âmbito da formação.