Depois de colaborarem, em maio, numa campanha pedindo ao mundo que seja paciente, responsável e “viaje amanhã”, a Organização Mundial de Turismo (OMT) e a CNN estão a trabalhar juntas novamente para celebrar a força transformacional que se está a desencadear enquanto se prepara o reinício do turismo: com a campanha mundial #RestartTourism.
Centrada num vídeo de 45 segundos lançado hoje e transmitido exclusivamente pela CNN International até janeiro de 2021, a mensagem chegará a milhões de lares. A campanha confirma a OMT como a voz unificadora por trás da reinicialização global do turismo e alavanca a influência e o prestígio da marca CNN para atingir públicos globais em grande escala.
O vídeo #RestartTourism destaca a capacidade ímpar do turismo em se adaptar, inovar e gerar oportunidades de desenvolvimento sustentável. A CNN há muito está comprometida com os mesmos valores e a sua aliança com a OMT é ainda mais fortalecida com esta transmissão.
O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, disse: “O reinício do turismo traz esperança e novas oportunidades a milhões de pessoas em todo o mundo. Estamos orgulhosos de trabalhar com a CNN novamente para enviar uma mensagem tão positiva e inspiradora. O turismo tem o poder de nos unir novamente, dando-nos experiências inesquecíveis e ao mesmo tempo apoiando o emprego, ajudando as empresas e protegendo a cultura e o nosso património natural.”
Rani Raad, presidente da CNN Worldwide Commercial, disse: “Como parte da nossa parceria de longa data com a OMT, a CNN tem o orgulho de espalhar esta mensagem de viajar novamente e reiniciar o turismo em mais de 300 milhões de lares em todo o mundo. Embora as viagens e o turismo tenham sofrido um grande golpe em 2020, estamos ao lado dos nossos parceiros, oferecendo conselhos e apoiando os seus esforços enquanto eles preparam os seus planos para receber os viajantes de volta em 2021 com um sentimento de esperança, crescimento e reconstrução para o setor.”
Lançada hoje, a campanha #RestartTourism irá para o ar regularmente até 10 de janeiro de 2021, levando esta mensagem a mais de 310 milhões de lares por meio de vários feeds da CNN para a Ásia, Sul da Ásia e EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Também será ampliado através dos próprios canais de mídia da OMT, bem como dos seus Membros em cada região do mundo, reforçando uma mensagem de positividade ao final de um ano extremamente difícil.