OMT e Facebook juntos para ajudar destinos a aproveitar o marketing digital para reativar o turismo

A Organização Mundial do Turismo (OMT) e o Facebook juntaram-se para ajudar os destinos de todo o mundo a aproveitar o potencial do marketing digital com vista a reabrir portas aos turistas de forma segura.

Em 2020, a OMT apoiou os seus Estados Membros no que diz respeito a iniciativas relacionadas com market intelligence e marketing. Hoje, realizaram-se uma série de sessões com o Facebook para oferecer uma variedade de conhecimentos chave com vista a perceber que uma utilização eficaz do marketing digital pode ajudar os destinos a obter vantagens competitivas.

Realizaram-se já três sessões, às quais assistiram participantes de 30 países. As sessões centraram-se em dar a conhecer por dentro a comunicação no Facebook e no Instagram, e analisar as melhores práticas. Além disso, os participantes puderam obter uma visão das ferramentas digitais, assim como conselhos para comunicarem com o público-alvo através de vários meios, incluindo o Messenger ou o WhatsApp. Por outro lado, as sessões sublinharam a importância da métrica e de outras ferramentas chave para medir o sucesso das campanhas de marketing digital, e o papel da publicidade e criatividade para chegar a novos públicos.