OMT e Grupo expedia partilham dados e conhecimentos para liderar a recuperação do turismo

OMT e Grupo expedia partilham dados e conhecimentos para liderar a recuperação do turismo

Categoria Advisor, Associativismo

A Organização Mundial do Turismo (OMT) vai trabalhar com o Grupo Expedia para reforçarem os elos entre os setores público e privado e liderar conduzir a recuperação do turismo. As duas partes assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para colaborarem num conjunto de tópicos, com o objetivo comum de levar à recuperação e tornar o setor mais resiliente e sustentável.

Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, esteve com representantes do Grupo Expedia em Bruxelas. As ações conjuntas irão estar concentradas na inovação e no conhecimento do mercado. A OMT e a Expedia também trabalharão juntas para promover o empreendedorismo e a formação profissional, assim como no campo da proteção ao consumidor.

O responsável afirma: “Desde o início da crise que a OMT foi uma forte defensora da cooperação entre os setores público e privado. Esta parceria vai ajudar a melhorar o nosso conhecimento sobre as tendências globais do turismo, permitindo-nos responder a novos desafios e orientar a recuperação do turismo. Também nos ajudará a colocar a inovação e a sustentabilidade no centro desta recuperação, garantindo que o turismo emerge mais forte do que nunca”.

A parceria leva a que ambas as partes partilhem dados sobre tendências e desenvolvimentos do setor turístico, tanto a nível local como global.